| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Secretaria de Educação - SE

ORIENTAÇÕES PARA ATIVIDADES PRESENCIAIS DE EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Plano de Retomada das Atividades de Ensino Presenciais

 

 

 

Documento orientador para a retomada das aulas presenciais nas instituições da rede municipal de ensino de Juiz de Fora


Tomando como documento base o Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades de Ensino Presenciais no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Município de Juiz de Fora, publicado no dia 18 de maio de 2021 pela Secretaria de Saúde, elaboramos a primeira versão do Documento Orientador para a Retomada das Aulas Presenciais nas Instituições da Rede Municipal de Ensino de Juiz de Fora. A expectativa é de que ele respalde a organização do trabalho desenvolvido em cada instituição de ensino municipal para o retorno às aulas presenciais. Em uma perspectiva de trabalho dialógico, compreendemos que uma política pública educacional, a qual se anuncia democrática, demanda uma cooperação entre dimensões gestoras, que, em comunhão, formam a seguinte tríade. Clique no botão para mais informações:



 

 

Orientação para retorno gradual às atividades presenciais nas instituições de educação infantil do município de Juiz de Fora

Este documento busca apresentar orientações para um retorno gradual das atividades presenciais nas instituições de Educação Infantil do município de Juiz de Fora, considerando o binômio “Cuidar e Educar como práticas indissociáveis”. No município de Juiz de Fora, em virtude da situação de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19, em março de 2020 foram suspensas as atividades escolares presenciais nas instituições educacionais. Com o prolongamento da crise sanitária que assola o país e considerando o avanço da vacinação, está em curso o debate sobre as possibilidades e as estratégias para um possível retorno das atividades presenciais nas instituições. Tal retorno deve ser negociado de forma intersetorial pelas equipes de profissionais das instituições, pelas famílias e pelos setores das políticas públicas, como saúde, educação e assistência social. Isso se faz necessário a fim de definir os cuidados que deverão ser seguidos no momento de retomada das atividades presenciais nas instituições, de acordo com as recomendações oriundas das autoridades sanitárias, amparadas em evidências científicas. Clique no botão para mais informações:



 


Protocolo sanitário de retorno às atividades de ensino presenciais no município de Juiz de Fora

 

O propósito deste Protocolo Sanitário é o de orientar e subsidiar os diferentes atores e atrizes das instituições de ensino quanto à realização de estratégias para a reabertura das escolas da maneira mais segura possível, que deve ser tomada com base em evidências e recomendações das autoridades sanitárias. É preciso, entretanto, atentar para as diferentes realidades a serem consideradas, o que torna este documento uma diretriz a ser adaptada às necessidades de cada localidade, assim sendo, é possível observar diferenças, até dentro do mesmo município e entre as instituições de ensino, visto ser imperativo considerar o que orienta o programa “Juiz de Fora pela Vida”.

 




Programa Técnico-Científico para a Retomada das Atividades Presenciais nas Escolas no município de Juiz de Fora






Recomendações para monitoramento de COVID19 nas Instituições de Ensino do município de Juiz de Fora, em situação de surto/epidemia de Síndrome Gripal e infecção pelo SARS – CoV-2


 

 


Programa Técnico-Científico para a Retomada das Atividades Presenciais nas Escolas no município de Juiz de Fora




Acesse o acordo que garante o retorno às atividades de ensino presenciais


 



ATAS DAS REUNIÕES DE 2021
REUNIÕES JUL AGO SET OUT NOV DEZ
ORDINÁRIAS 27 16 13 04    
12 09 15
23 20
31 27
EXTRAORDINÁRIAS 28          

ATAS DAS REUNIÕES DE 2022
REUNIÕES JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
ORDINÁRIAS 17                      
24
EXTRAORDINÁRIAS                        


Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2