NOTÍCIAS: SE
JUIZ DE FORA - 4/10/2021 - 17:38

Ação formativa da SE aborda Abraço Literário nas creches e escolas

Portal de Notícias PJF | Ação formativa da SE aborda Abraço Literário nas creches e escolas | SE - 4/10/2021
A Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promove, nesta terça-feira, 5, uma formação com o tema “Abraço Literário para o retorno às atividades de ensino presenciais”.

A ação formativa, que será transmitida a partir das 19h no canal da SE no YouTube
, é destinada às(aos) servidoras(es) da Secretaria de Educação e às(aos) profissionais das escolas municipais e das instituições parceiras do municípios (creches).

Na live, a escritora Lauriana Paiva apresentará seu livro “A despedida dos amigos pets” e fará o pré-lançamento da obra "O reencontro dos amigos pets". As duas histórias são dedicadas às crianças, apresentando uma linguagem leve para tratar dos dias desafiadores pelos quais todos estão passando e para construir memórias afetivas a partir deste novo tempo.

A iniciativa da Secretaria de Educação faz parte dos “Diálogos Afetivos” que integram a formação proposta pela SE para as(os) profissionais da rede municipal de ensino em 2021. De modo especial, a abordagem do “Abraço Literário” busca auxiliar professoras(es) no acolhimento aos alunos, para além dos aspectos pedagógicos.

Sobre a escritora

Lauriana Paiva é professora, pesquisadora e escritora infantojuvenil com experiência internacional. Professora nos anos iniciais do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora, é idealizadora e coordenadora de projetos inovadores de fomento à leitura e à escrita.

7/6/2023 - DEMLURB
Quarenta bairros receberão mutirão de limpeza em escadões durante os feriados e o fim de semana
7/6/2023 - SMU
Trânsito terá interdições para passagem de procissões durante o feriado de Corpus Christi