|   -A     Padrão     A+   |  
Secretaria de Educação - SE
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Linha do Tempo


ATIVIDADES 2015
DEZEMBRO
Dias 4 e 7: Conferência Municipal de Educação – Reunião Plenária para votação do documento aprovado no Fórum. Encaminhamento do Plano Municipal de Educação ao Gabinete do Prefeito
NOVEMBRO
Dia 4: Discussão referente a elaboração da Conferência Municipal, sua importância e distribuição de vagas e Instituições que fará a composição.
Dia 11: Discussões ordinárias para finalização do documento base do Fórum
Dia 11: Discussões ordinárias de votação referente a metas e estratégias para elaboração do documento base do Fórum para Conferência
Dia 12: Reunião ordinária para fechamento de trabalhos a fim de subsidiar a Conferência Municipal de Educação. Estabelecida a comissão para auxiliar nos trabalhos para a Conferência.
OUTUBRO
Dia 1º: Levantamento dos destaques da reunião anterior. Análise e realização da Plenária do Fórum (metas 4 e 5), juntamente com propostas de nova redação da SE, do Sinpro e da UFJF.
Dia 8: Levantamento dos destaques da reunião anterior. Análise e realização da Plenária do Fórum (metas 6 e 7).
Dia 14: Levantamento dos destaques da reunião anterior. Análise e realização da Plenária do Fórum (metas 7 e 8).
Dia 28: Sugestão de datas para a realização da Conferência Municipal de Educação, aprovação da ata da reunião anterior e análise e realização da Plenária do Fórum (metas 9, 10 e 11).
Dia 29: Definida a data para realização da Conferência Municipal de Educação, aprovação da ata da reunião anterior e análise e realização da Plenária do Fórum (metas 15 e 16).
SETEMBRO
Dia 3: Encaminhamento pelo Coordenador do Fórum de carta às entidades que não estão comparecendo às reuniões do FME.
Dia 10: Organização da Plenária do Fórum para finalização do Documento Base. Continuidade do trabalho dos Gts a partir do diagnóstico, em articulação com o PNE e com o exercício da equipe técnica local.
Dia 17: Organização da Plenária do Fórum para finalização do Documento Base – dias 24/09 e 01/10. Continuidade do trabalho dos Gts a partir do diagnóstico, em articulação com o PNE e com o exercício da equipe técnica local.
Dia 24: Levantamento dos destaques da reunião anterior. Realização da Plenária do Fórum (metas 1 e 2).
Dia 30: Levantamento dos destaques da reunião anterior. Realização da Plenária do Fórum (metas 2 e 3).
AGOSTO
Dia 6: Retomada das reuniões do FME para dar dar continuidade ao trabalho com as metas nos grupos de trabalho (GTs).
Dia 13: Consulta do FME à Câmara Municipal quanto aos prazos do Legislativo. Contituidade ao trabalho com as metas nos GTs.
Dia 20: Confirmação da realização da Conferência Municipal de Educação
em Juiz de Fora.
Dia 27: Discussão sobre proposta de cronograma de trabalho e continuidade do trabalho dos GTs a partir da análise do diagnóstico, em articulação com o PNE e com o exercício da equipe técnica local.
JULHO
Dia 2: Terceira reunião do FME. Divisão de dois grupos de trabalho, onde cada um ficou responsável por um eixo: “Garantia de Educação Básica com Qualidade” e “Valorização dos Profissionais da Educação, Gestão Democrática e Participação Social”.
Dia 9: Quarta reunião do FME. Discussão dos grupos de trabalho a partir da análise do diagnóstico de Juiz de Fora, articulação com as metas do PNE e proposições para a região.
Restante do mês: Trabalho interno da equipe técnica da SE para alinhamento das ações dos grupos de trabalho, revisão geral das metas do PME.
JUNHO
• Início das reuniões do FME.
Dia 19: Realizada a primeira reunião do FME. Apresentação do Canal de Comunicação Virtual do Fórum, onde todos podem participar, votar, sugerir e apontar propostas. Definido, em votação, que todas as reuniões serão às quintas-feiras, às 14 horas.
Dia 25: Segunda reunião do FME. Foi feita a aprovação do regimento e a definição da metodologia de trabalho.
MAIO
Dia 5: Secretaria de Educação publica, nos Atos do Governo, a criação do Fórum Municipal de Educação, por meio do Decreto nº 12.328.
Dia 26: É feita a nomeação oficial dos membros que compõem o Fórum Municipal de Educação, pela Portaria nº 8997. Os integrantes somam a representação de 25 instituições.
JANEIRO a ABRIL
• Equipe Técnica da SE finaliza o diagnóstico do panorama da educação no município.
ATIVIDADES DE 2014
JUNHO
• Homologação do Plano Nacional de Educação (PNE) pela Lei Federal 13.005/14.
Instituição da equipe técnica local.
AGOSTO
• Equipe técnica da Secretaria de Educação (SE) iniciou as primeiras discussões sobre o processo de adaptação e/ou construção do Plano Municipal de Educação de Juiz de Fora.
• Encaminhamento da metas do Plano vigente (2006-2015) para avaliação da Universidade Federal de Juiz de Fora, da Superintendência Regional de Educação e da Secretaria de Educação.
SETEMBRO
• Análise das metas do PNE pela equipe técnica da SE, com visão das demandas da cidade.
OUTUBRO
• Palestra “Plano Nacional de Educação e seu Alinhamento com os Planos Locais: O Desafio da Pactuação”, ministrada pelo professor doutor José Eustáquio Romão, para esclarecer aos interessados a necessidade de criação do plano local.
• Convite às entidades para participarem do FME.
NOVEMBRO e DEZEMBRO
• Início da construção do diagnóstico do panorama da educação no município.
• Construção da minuta do Decreto e da Portaria do FME.
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | 6° andar - Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2016 - Site versão 3.0