Portal de Serviços da Prefeitura de Juiz de Fora
  |   -A     Padrão     A+   |  
Secretaria de Esporte e Lazer - SEL
PROGRAMAS

JF Paralímpico - Participação


Quem pode participar?
A participação no Programa "JF Paralímpico" é gratuita para qualquer pessoa que possua algum tipo de deficiência, seja auditiva, física, intelectual ou visual. Não é preciso conhecer o esporte, porque são oferecidas atividades tanto de iniciação esportiva quanto de treinamento de equipes (rendimento).

Por que participar?
• São oferecidas diversas atividades motoras adaptadas, no intuito de mostrar e valorizar as habilidades e o potencial esportivo da pessoa com deficiência;
• Participando de qualquer uma das modalidades oferecidas, as pessoas com deficiência conquistam maior autonomia e autoestima;
• Quem participa descobre, muitas vezes, ser capaz de realizar atividades que julgava não serem possíveis;
• Através da prática esportiva, a pessoa com deficiência tem oportunidade de se socializar e construir relacionamentos, o que a motiva a buscar novos desafios, tanto no esporte quanto nas atividades desenvolvidas em casa ou na escola.

Como participar?
Basta que o interessado ou seu responsável compareça à Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), onde será realizado um cadastro e a indicação para a modalidade mais adequada à deficiência. A pessoa receberá encaminhamento para o início das atividades e passará a integrar o programa. É indispensável a apresentação da carteira de identidade do participante e, no caso de menor de idade, é obrigatório o acompanhamento de um responsável.

A SEL fica na Avenida Rui Barbosa, 530, Bairro Santa Terezinha, onde poderão ser obtidas outras informações. O horário de atendimento é de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. O telefone é o 3690-7853.
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | 6° andar - Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2016 - Site versão 3.0