| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Secretaria de Comunicação Pública - SECOM

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Parque Municipal


Desde o dia 12 de outubro de 2021, o Parque Municipal passou a ser destino constante de visitas por parte dos moradores da cidade em seus momentos de lazer, um cenário de descontração, encontros de família, prática de exercício físico e momentos de relaxamento. O Parque Municipal está localizado no antigo SESC Pousada, Rua do Contorno, 8, bairro Nova Califórnia. O espaço possui uma área aproximada de 60.000m², com estrutura para prática de esporte e lazer, além de atividades culturais e eventos diversos. O parque é composto de quatro campos de futebol, quatro quadras, um ginásio poliesportivo coberto, parque aquático, lanchonete, restaurantes, salão de jogos, instalações de churrasqueiras, pista de caminhada e trilhas, além de estacionamento e áreas arborizadas.

Horário de Funcionamento
O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h, sendo que a entrada no local termina às 16h.

Para quem precisa do transporte público, as linhas que atendem o Parque são 520 (Aeroporto), 531 (Nova Califórnia) e 537 (Jardim da Serra), todos descritos no letreiro com “Via Parque Municipal”

Projetos do Parque Municipal
O Parque Municipal oferece 12 projetos esportivos regulares de forma gratuita, que acontecem de terça a sexta, orientados por profissionais de educação física. Você pode conferir os projetos neste link

O projeto de Visitas Guiadas do Parque Municipal é outro grande atrativo para escolas, turistas e instituições. As visitas, que acontecem com quatro horários disponíveis por dia e limite de 50 pessoas por visita. O atendimento às instituições acontece de terça a sexta, em quatro horários: 8h30 e 9h, no período da manhã, e, no período da tarde, às 13h30 e 14h. Para agendar a Visita Guiada, é necessário ligar para o telefone (32) 3241-6532 / 3690-3655 ou entrar em contato pelo e-mail parquemunicipaljf@gmail.com. Mais informações: Visitas Guiadas Parque Municipal link

Animais no Parque
Para quem é amante dos animais, temos alguns cuidados. O Parque é um local de natureza, e temos a sorte de termos visitantes silvestres, como Saguis, e é muito importante que esses animaizinhos não sejam alimentados, pois essa prática é errada e até perigosa para a saúde deles. Para quem quer levar o seu cachorro para passear no Parque, também temos algumas regras. Cães das raças Pitbull e suas variações - como Staffordishire, Bull Terrier, American Bully -, além do Rottweiler, Fila Brasileiro, Doberman e Mastim Napolitano, devem usar a focinheira, pois são considerados como raças de potencial agressivo, segundo a legislação brasileira. Os demais podem passear pelo Parque sem restrições, mas é indispensável o recolhimento dos dejetos do pet, independente da raça.

Gestão do Parque Municipal
O Parque tem gestão do Comitê Gestor vinculado à PJF, de caráter permanente e com capacidade deliberativa. A direção se dá de maneira tripartite, entre membros da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Secretaria de Turismo (Setur), da Secretaria de Comunicação Pública (Secom). Além disso, o projeto terá acompanhamento da Secretaria de Transformação Digital e Administrativa (STDA), da Secretaria da Fazenda (SF) e da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

Parque Municipal
Endereço: Rua do Contorno s/n, bairro Nova Califórnia.

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 8h às 17h, sendo que a entrada no local termina às 16h.



Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2