| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Secretaria de Esporte e Lazer - SEL
NÚCLEO DE AVALIAÇÃO FÍSICA

Apresentação


O Núcleo de Avaliação Física (NAF), inaugurado em março de 2015, é coordenado pela Supervisão de Esporte Adaptado (Sead) do Departamento de Lazer e Exercício Físico (Dlef) da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), e tem por finalidade avaliar os participantes de atividades físicas e esportivas dos projetos e programas da SEL.

O NAF oferece avaliações físicas aos alunos(as) dos núcleos de caminhada orientada, ginástica localizada, hidroginástica e natação do Programa "JF Esporte e Cidadania", bem como aos atletas paralímpicos do Programa "JF Paralímpico".

Quais avaliações são realizadas?
Medições antropométricas (índice de massa corporal - IMC e circunferência abdominal), composição corporal (bioimpedância e dobra cutânea), avaliação postural e de risco cardíaco (Par-Q) e aferição da pressão arterial (PA), com utilização de protocolos de avaliações específicos, por profissionais especializados.

Onde são realizadas?
No NAF, nas dependências da SEL, de segunda a sexta-feira, pela manhã e/ou à tarde. A SEL fica na Avenida Rui Barbosa, 530, Bairro Santa Terezinha.

Como participar?
Os interessados deverão solicitar o agendamento aos professores dos núcleos onde realizam atividades.

O aluno deverá comparecer ao NAF, com roupa confortável e leve, portando documento de identidade e bula, receita ou anotação de todos os remédios que utiliza.

Informações:
Departamento de Lazer e Exercício Físico - Supervisão de Esporte Adaptado - 3690-7853
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2