Portal de Serviços da Prefeitura de Juiz de Fora
  |   -A     Padrão     A+   |  
Secretaria de Esporte e Lazer - SEL
PROGRAMAS

JF Esporte e Cidadania - Participação


O Programa tem por objetivo criar núcleos de atividades físicas nas comunidades; viabilizar práticas esportivas formais e não-formais com ênfase naquelas que representem a tradição e a pluralidade do patrimônio cultural das comunidades; promover a melhoria das condições emocionais, físicas e sociais entendendo estas como formadoras da verdadeira saúde; oportunizar bem estar, qualidade de vida e auto-estima, propiciando vivências e experiências de solidariedade, cooperação e superação; e valorizar e estimular a confecção de forma artesanal de materiais a serem utilizados nas atividades como forma de mudança de atitudes e valores.

Como funciona?
As atividades são desenvolvidas durante todo o ano por Profissionais de Educação Física qualificados para este atendimento, com duas aulas semanais.

Como participar?
A matrícula é feita diretamente no núcleo (local onde acontecem as aulas) com o professor nos horários da aula. Existem, em plena realização das atividades, 53 núcleos espalhados nas 5 regiões da Cidade, a saber: Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro.

Quem pode participar?
A participação no Programa é aberta a ambos os sexos; para crianças a partir de 6 meses (na modalidade natação), adolescentes, jovens, adultos e 3ª idade; pessoas com deficiência física, mental, intelectual ou acometidas por algum tipo de doenças (cardíaca, respiratória, ortopédica, diabetes, hipertensão, obesidade, entre outras).

Informações
Outras informações são obtidas na Secretaria de Esporte e Lazer, no Departamento de Lazer e Exercício Física, através da Supervisão de Política Social de Esporte e Lazer – Avenida Rui Barbsa, 530 – Santa Terezinha ou pelo telefone 3690-7853
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | 6° andar - Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2016 - Site versão 3.0