| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Secretaria de Esporte e Lazer - SEL
CAMPEONATOS

Copa Prefeitura de Futebol Amador


Apresentação

Realizada desde 1983, a Copa de Futebol Amador é promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora , através da Secretaria de Esporte e Lazer. Em 1993 o evento ganhou o patrocínio do Grupo Bahamas, passando a se chamar Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador.

Com o passar dos anos, tornou-se a maior competição de futebol amador, gratuita para as equipes, do país, realizando, anualmente, mais de 500 partidas no período de agosto a dezembro, em campos de várzea da Prefeitura e de clubes parceiros, com média de participação de mais de 5,5 mil atletas.

É disputada em 12 categorias: Dente de Leite (sub-11), Mirim (sub-13), Infantil (sub-15), Juvenil (sub- 17), Adulta, Veterana, Master, Super Master, Sênior, Super Sênior, Zona Rural e Adulta Feminina.

O objetivo da Copa é incentivar a prática do futebol nas comunidades, promovendo o intercâmbio desportivo e social entre os diversos segmentos da sociedade, incentivar momentos de lazer e integração social, atendendo, assim, às diretrizes da administração municipal através da Secretaria de Esporte e Lazer.

Solidariedade
As inscrições são gratuitas e as equipes finalistas recebem troféus, medalhas e um jogo completo de uniformes para a partida final, além da premiação para artilheiro, defesa menos vazada e equipe mais disciplinada.

Como forma de exercer sua cidadania, as equipes participam de uma campanha de doação de alimentos no ato da inscrição. Cada equipe doa 15 kg de alimentos não perecíveis que são distribuídos para entidades filantrópicas cadastradas e escolhidas pela Secretaria de Esporte e Lazer e o Bahamas de nossa cidade.

Supercopa dos Campeões
Com o objetivo de valorizar uma das categorias mais disputadas da Copa Prefeitura, é realizada, entre a abertura da Copa e o início das partidas de cada ano, a Super Copa dos Campeões. O evento reúne até 08 (oito) equipes campeãs da categoria adulta, urbana e zona rural, da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador.
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2