|   -A     Padrão     A+   |  

Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage - FUNALFA
TEATRO PASCHOAL CARLOS MAGNO

Apresentação

O Teatro Paschoal Carlos Magno é um equipamento urbano mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). A casa de espetáculos está localizada na Rua Gilberto de Alencar s/nº, atrás da Igreja de São Sebastião, no Centro, e foi oficialmente entregue à cidade no dia 2 de março de 2018, 37 anos depois do início de sua construção.

Entraves de ordem técnica, financeira e política separaram o início deste sonho de sua concretização. Superados todos os obstáculos, o prédio foi finalmente concluído no ano em que a Funalfa completa quatro décadas de gestão cultural em Juiz de Fora. O teatro municipal finalmente abandona o status de obra inacabada para consolidar-se um centro difusor de cultura, no qual já estão sendo escritas novas histórias e vividos novos sonhos.

Com uma estrutura moderna e multiuso, o Paschoal tem condições de abrigar as mais variadas manifestações artísticas, do teatro à dança, das artes plásticas à música, do circo ao audiovisual. A plateia tem 407 lugares, incluindo área destinada a cadeirantes e assentos especiais para obesos.
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2020 - Site versão 3.1