|   -A     Padrão     A+   |  

Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage - FUNALFA
CENTRO CULTURAL BERNARDO MASCARENHAS

Apresentação


Símbolo do pioneirismo industrial, a antiga fábrica de tecidos Bernardo Mascarenhas, graças à mobilização de artistas, escritores e jornalistas, foi transformada, em 1987, em um amplo centro cultural. Seguindo a proposta inicial o espaço abre suas portas para as diferentes manifestações artísticas e culturais de Juiz de Fora e região. Capoeira, percussão, oficinas, palestras, reuniões, teatro e shows musicais, sem esquecer da eclética mostra de exposições.

Inserido na lista dos patrimônios mais populares do município, o Centro Cultural oferece à comunidade galerias de arte, anfiteatro, videoteca e salas de aula, além de corredores para realização de eventos.

Dinâmica de Ocupação
A utilização das galerias e da sala de encenação é aberta a artistas em geral através de processo seletivo semestral. Os interessados devem preencher ficha própria e anexar o material solicitado para concorrer aos espaços. A Galeria Arlindo Daibert é reservada para propostas da Funalfa ou convidados. A seleção cabe a uma comissão designada pela Funalfa, que inclui artistas, críticos e conhecedores de arte. No caso dos ateliês, o Centro utiliza duas políticas de ocupação. A própria instituição pode propor cursos ou promovê-los em parceria com algum outro proponente. No último caso, parte da renda será revertida para o Centro, para fins de manutenção do espaço. Os cursos devem ser oferecidos a preços populares.

Informações Gerais
O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) é aberto o público de terça-feira à sexta-feira, das 09h às 21h e aos sábados e domingos, das 10h às 16h.

O CCBM fica na Av. Getúlio Vargas, 200 - Centro - Juiz de Fora - Minas Gerais. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (32) 3690-7051 e (32) 3690-7052.
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2