Portal de Serviços da Prefeitura de Juiz de Fora
Secretaria de Administração e Recursos Humanos - SARH
ESCOLA DE GOVERNO

Participação nos eventos

Os eventos a serem disponibilizados são estruturados mediante levantamento das necessidades dos diversos setores das administrações direta e indireta, para o treinamento e desenvolvimento de seus servidores.

Na época da realização dos eventos as unidades inscreverão seus servidores, no caso dos cursos institucionais, ou poderão pleitear a realização de turmas exclusivas, nos casos dos treinamentos específicos. Nos cursos não institucionais caberá aos servidores a iniciativa das inscrições.

Para participar do programa o servidor deve:
• Ser servidor público municipal da administração direta ou indireta;
• Possuir escolaridade compatível com nível do curso oferecido;
• Exercer cargo ou função correlata ao tema do curso ofertado.

Inscrições
As datas e o quantitativo de vagas dos eventos do Programa serão divulgados à época de realização dos mesmos, através dos meios institucionais de comunicação.

As inscrições também poderão ser feitas diretamente na Secretaria da Escola de Governo, Rua Maria Perpétua nº 72, 3º andar, Bairro Ladeira ou pelos telefones 3690-7228 e 3690-7229.

O servidor inscrito em qualquer curso ou evento de capacitação que se achar impossibilitado de participar do mesmo deverá comunicar à Escola de Governo Municipal, com antecedência mínima de 05 (cinco) dias para o início do evento.

Caso o servidor se ausente por 03 (três) dias consecutivos sem justificativa, considerar-se-á abandono de curso, devendo o servidor se justificar oficialmente junto à área de Recursos Humanos de sua unidade.

O abandono do curso, a reprovação por motivo de frequência ou a desistência do participante, sem a devida comunicação, implicará em impedimento de participação em cursos de capacitação por um período de 6 meses, a partir da data de encerramento da ação de capacitação, justificando-se os fatos citados quando o servidor tiver de interromper sua participação no curso por necessidade do serviço ou licença para tratamento de saúde.

A ausência não justificada do servidor às atividades do curso, em horário de expediente, ainda que respeitado o limite de faltas permitido, sem a devida comunicação à sua chefia imediata, configurará falta ao serviço, com seus devidos efeitos legais.

PPara os cursos realizados pela Escola de Governo Municipal, serão expedidos Certificados de Participação apenas aos participantes que obtiverem no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) de frequência.
Av. Brasil, 2001 | 6° andar - Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010