|   -A     Padrão     A+   |  
Secretaria de Governo - SG
SERVIÇO MILITAR

Solidariedade


Doação de Órgãos
A Junta de Serviço Militar, em parceria com o Hospital Dr. João Penido de Juiz de Fora, através da Central de Captação e Doação de Órgãos, realiza constantes campanhas de divulgação sobre o importante tema DOAÇÃO DE ÓRGÃOS. Milhares de pessoas pelo País precisam de um transplante de órgãos para continuar vivendo. No Brasil, o número de famílias que se dispõe a doar os órgãos de um ente querido falecido ainda é muito pequeno.

Participar desta campanha é um gesto de solidariedade.

Para doar órgãos é necessário a autorização da família. O Município de Juiz de Fora integra esta rede ao aprovar Lei em que garante à família do doador de órgãos o auxílio funeral para ajudar a família com gastos imprevisíveis.

Em Juiz de Fora, a Central de Captação de Órgãos é centralizada no Hospital Dr. João Penido, podendo ser acionada pelo telefone (32) 3222-4700, durante as 24 horas do dia.

Mais informações pelo site da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos

Doação de Sangue
A JUNTA DE SERVIÇO MILITAR também é solidária à campanha de doação de sangue para ajudar no abastecimento dos Hemocentros. Para isso, vem trabalhando para tentar minimizar o problema e beneficiar centenas de pessoas todos os anos.
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | 6° andar - Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2016 - Site versão 3.0