|   -A     Padrão     A+   |  
Secretaria de Governo - SG
SELO DA DIVERSIDADE

Apresentação


O "Selo da Diversidade Ético-racial e de Gênero" foi apresentado em novembro de 2013 e tem o objetivo de valorizar empresas que tenham entre suas normas o respeito à diversidade no âmbito dos seus empregados e colaboradores. A política pública busca sensibilizar organizações e empresas privadas, publicas e do terceiro setor de Juiz de Fora, para a promoção da diversidade étnico-racial e de gênero, como um valor que gera igualdade de oportunidades, competitividade de mercado, geração e divisão de renda na sociedade.

Para servir como exemplo, a PJF deu o pontapé inicial. Dez secretarias assinaram o termo de compromisso e começaram a fazer ações afirmativas internamente. São elas as secretarias de Governo (SG), Desenvolvimento Social (SDS), Educação (SE), Planejamento e Gestão (Seplag), Administração e Recursos Humanos (SARH), Transporte e Trânsito (Settra), Desenvolvimento Econômico (Sdeer), Saúde (SS), o Departamento de Limpeza Urbana (Demlurb) e a Fundação Cultural "Alfredo Ferreira Lage" (Funalfa).

Desde então, atividades são realizadas dando continuidade à implantação do selo na PJF. Exemplos disso são capacitações, seminários, formação de servidores municipais e palestras abordando o tema.
Prefeitura de Juiz de Fora - Secretaria de Governo - Selo da Diversidade Ético-racial e de Gênero
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | 6° andar - Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2016 - Site versão 3.0