| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Secretaria de Governo - SG
MÉRITO COMENDADOR HENRIQUE GUILHERME FERNANDO HALFELD

Homenageados - 2022

COMENDA HENRIQUE HALFELD
Alcione Escobar da Costa Alvim
Atualmente, Alcioni atua como juíza Federal da 1ª Região, relatora e coordenadora da Turmas Recursais dos estados do Amapá e Pará, trabalha em grupos de discussão e formação de temática de raça e gênero no Poder Judiciário.
Alfeu Gomes de Oliveira Júnior
Alfeu é enfermeiro, formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em paralelo à profissão, atua também como professor, contribuindo para a formação de profissionais de enfermagem no nível médio, superior e na pós-graduação.
Ana das Graças Cortes Rossignolli
Ana foi vereadora e exerceu o mandato parlamentar entre 2009 e 2020, conjugando a atuação política com um cuidado especial com a área social.
Bruno Henrique Garcia Imbrizi
Bruno é fundador e diretor da Chico Rei. A empresa, fundada em 2008, hoje consolida-se como uma das mais renomadas marcas de camiseta no país, cuja criatividade e cuidado estético das estampas têm amplo reconhecimento.
Célio Oliveira
Célio Oliveira, que chegou a Juiz de Fora em 1985 para trabalhar no setor bancário, mas foi como empresário à frente da Churrasqueira que encontrou seu destino. Fundado já em 1987, rapidamente o restaurante se tornou uma referência para a cidade.
Dimas Augusto de Carvalho Araújo
Dimas possui grande experiência na área de Medicina, com ênfase em Saúde Materno-Infantil, atuando principalmente com gestação, diagnóstico e anticoncepção.
Dyonísia Moreira do Parto
Dyonísia Moreira do Parto é natural de Santos Dumont, mas tornou-se juiz-forana tão logo começou a falar. Ao se mudar para a cidade, Dionysia percebeu que tinha um talento especial, a voz.
Edimilson de Almeida Pereira
Edimilson é professor na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora(UFJF). Ele também é poeta, ensaísta, autor de literaturas infantil e infanto-juvenil.
Érica Mansoldo Salazar
Formada pela UFJF, Érica tem especialização em artes, cultura e comunicação visual, além de um mestrado. É repórter, apresentadora e editora-chefe do MG1 da TV Integração, afiliada Globo na Zona da Mata e Campo das Vertentes.

Gabriel Geraldo Araújo dos Santos
Gabriel é um motivo de inspiração para Juiz de Fora e todo o Brasil. Como atleta da natação, acumula títulos, condecorações e recordes mundiais. É o responsável pela primeira medalha de ouro brasileira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2021.

Girlene Alves da Silva
Girlene é a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-reitora da UFJF. É ainda docente da Faculdade de Enfermagem, da qual foi diretora, e foi uma das principais articuladoras no combate à pandemia no município, auxiliando na campanha de vacinação e no monitoramento da doença.
Helena de Oliveira
Helena faz de sua profissão de fé uma forma de mudar o mundo, de construir uma sociedade mais justa, de lutar por direitos. Faz isso desde os tempos de comunidade eclesial de base, no Bairro Ipiranga, desde a construção da comunidade de São Pio X.
Jorge Montessi
É professor de Cirurgia Torácica e um dos diretores-fundadores do Hospital Monte Sinai e da Faculdade Suprema, além de ser conselheiro dos hospitais filantrópicos Maternidade Therezinha de Jesus e Ana Nery de MG.
José Leonardo Frossard de Paula
É engenheiro agrônomo, servidor da Emater. É também sócio-diretor da Indústria Campo Bom, fundada em Juiz de Fora há 35 anos, e que hoje está presente em mais de 120 municípios da Zona da Mata, do Campo das Vertentes e do estado do Rio de Janeiro.
Julvan Moreira de Oliveira
Natural de Além Paraíba, mas radicado em Juiz de Fora, onde atua como professor do Departamento e do Programa de Pós-graduação em Educação desde 2011. Toda a trajetória acadêmica é dedicada à pesquisa das temáticas das africanidades e do imaginário afro-brasileiro.
Lúcio Rodrigues
Lúcio é um dos idealizadores do projeto “Pontos de Arte”, aprovado pela Lei Murilo Mendes, e recebeu, em 2009, do Instituto dos Arquitetos do Brasil Departamento Minas Gerais, o Prêmio Gentileza Urbana.
Maria Aparecida da Silva
Cida vive desde os 12 anos em Juiz de Fora e desde 1984 comanda a Sociedade Beneficente Mão Amiga. Originalmente instalada na Vila Olavo Costa, hoje sediada no Bairro Ipiranga.
Maria Geralda de Souza Lopes
Maria Geralda de Souza Lopes é uma dessas lideranças que vêm construindo o tema da economia solidária em Juiz de Fora. A militância começou na década de 1980, na luta pela regularização de terras na região do Bairro Retiro.
Maria de Lourdes Dias Teixeira
A Marília do JK dedica sua própria vida pela comunidade há muito tempo. Ela conta que foi em 1983 que isso tudo começou, quando o bairro começou a crescer, com a chegada de novas famílias.
Neusa Salim Miranda
Neusa dedicou nada menos que 50 anos da vida à Universidade Federal de Juiz de Fora, onde fez a graduação em Letras. Lá também exerceu a docência, tanto no Colégio de Aplicação João XXIII, como nas faculdades de Educação e de Letras.
Pedro José de Oliveira Machado
Autor de artigos e livros nas áreas de Hidrogeografia, Gestão de Recursos Hídricos, Geografia Histórica e Formação Territorial de Juiz de Fora e da Zona da Mata Mineira.
Regiane Aparecida Silva Caetano
Regiane Aparecida Silva Caetano é uma dessas mulheres que marcou a história de Juiz de Fora. A atuação começa por meio da Igreja, atuando em projetos da Pastoral do Menor da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Benfica.
Roza Cabinda
Roza se tornou uma das primeiras mulheres escravizadas brasileiras a conquistar a liberdade nos tribunais. Homenagear Roza Cabinda é parte das várias ações que precisam ser empreendidas em nome de ressignificar a história de Juiz de Fora. Não se trata de reparação.
Tarcísio Raymundo Delgado
Foi líder estudantil, vereador, deputado estadual, deputado federal, presidente do Departamento Nacional de Estradas e Rodagens (DNER) e prefeito de Juiz de Fora.
Valéria Trevizani Burla
Foi um grande destaque em nível nacional na área de geografia escolar, tendo escrito diversos artigos e livros.
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2