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Secretaria de Comunicação Pública - SECOM

INSTITUCIONAL

Apresentação


A Secretaria de Comunicação Pública (Secom) é um órgão da Administração Direta subordinada diretamente ao Chefe do Poder Executivo. A secretaria é dotada de autonomia administrativa, orçamentária e financeira. A Secom foi regulamentada pelo Decreto N.º 13.580 - de 29 de março de 2019 e instituída pela Lei nº 13.830 de 31 de janeiro de 2019.

Compete à Secom:
• definir as estratégias de marketing e comunicação junto aos gestores municipais da administração direta e indireta, coordenando a política de comunicação externa e interna da Administração Municipal, garantindo agilidade e transparência;
• coordenar as Políticas de Atenção ao Cidadão, recebendo os pleitos e reclamações dos cidadãos ou entidades da sociedade civil, facilitando a solução dos mesmos e garantindo o retorno e direito de resposta aos solicitantes;
• coordenar as políticas de atenção ao cidadão, recebendo os pleitos e reclamações dos cidadãos ou entidades da sociedade civil, facilitando a solução dos mesmos e garantindo o retorno e direito de resposta aos solicitantes;
• buscar permanentemente a inovação no processo de comunicação com o cidadão, utilizando-se das redes sociais e das novas plataformas de interação com a população em geral, que permitam a ampla divulgação das ações da administração pública municipal e fomentem o engajamento e a participação popular na formulação e gestão das políticas públicas;
• propiciar à população o acesso às informações sobre a cidade e os serviços municipais, garantindo o tratamento isonômico de todos perante a Administração Pública;
• monitorar através de pesquisas periódicas, as necessidades dos cidadãos e a avaliação que os mesmos e os servidores envolvidos fazem da Administração e dos serviços municipais;
• coordenar ações e campanhas que divulguem a Administração Municipal, a cidade e suas potencialidades em âmbito local, nacional e internacional;
• fomentar e apoiar a difusão e a promoção das iniciativas sociais, econômicas e culturais do Município;
• promover a interação entre a Administração Municipal e os meios de comunicação, de modo a garantir a visibilidade das ações do Poder Executivo, favorecendo o acesso da sociedade à informação;
• coordenar e executar as atividades de relações públicas e comunicação dirigida;
• coordenar e executar as atividades de cerimonial, nos eventos em que o Prefeito se fizer presente;
• gerenciar as informações produzidas para divulgação da Prefeitura nos diversos veículos de comunicação, coordenando a produção de todo o material gráfico e audiovisual dos órgãos e entidades da Administração Pública;
• propor, em conjunto com os gerentes e com a colaboração da Subsecretaria de Desenvolvimento Institucional da SARH, melhorias nos procedimentos registrados nos manuais internos;
• coordenar os programas, projetos e funções de caráter permanente afetos à sua área de atuação procedendo aos ajustes necessários;
• coordenar as atribuições dos Departamentos subordinados visando ao cumprimento de seus objetivos;
• 
promover constante aprimoramento e sistematização dos registros e controles pertinentes a sua área de atuação;
• propor objetivos, programas e ações para o PPA e o cronograma físico e financeiro;
• elaborar em conjunto com os Departamentos o plano de ação e de metas bem como o orçamento respectivo;

• Zelar para que os servidores sob a sua subordinação cumpram as atribuições legalmente prevista para os cargos ou funções em que estejam investidos;
• assessorar o Prefeito e demais Secretarias em assuntos relativos à área de sua competência;
• exercer outras atividades correlatas que abranjam os assuntos da Secretaria.

ENDEREÇO
Av. Brasil, 2001 / 6º andar - Centro
CEP: 36.060-010 - Juiz de Fora-MG
Telefone: (32) 3690-7374
Prefeitura de Juiz de Fora
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