

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciou nesta terça-feira, 19, a instalação de gradis em parte do guarda-corpo do Viaduto Roza Cabinda. As estruturas estão sendo colocadas no trecho considerado mais crítico, com o objetivo de ampliar a proteção e reduzir o risco de quedas em caso de acidentes. O trabalho seguirá nos próximos dias.
A medida integra uma série de intervenções previstas para o local, construídas a partir de demandas apresentadas pela Associação de Motoboys, Motogirls e Entregadores de Juiz de Fora.
Diálogo permanente
Nesta segunda-feira, 18, a prefeita Margarida Salomão se reuniu com representantes da categoria e definiu a criação de uma Mesa de Diálogo entre Entregadores e o Poder Público, voltada ao acompanhamento das demandas do setor, incluindo pautas relacionadas à segurança viária e às condições de trabalho.
Entre as medidas previstas para o trecho, além da instalação dos gradis, estão melhorias na pavimentação e a implantação de radar para coibir o excesso de velocidade.
As ações estão sendo conduzidas em conjunto pela Secretaria de Obras e pela Secretaria de Mobilidade Urbana.