NOTÍCIAS: PREFEITA
JUIZ DE FORA - 15/8/2022 - 16:33

Portal de Notícias PJF | Prefeita anuncia investimento de R$10 milhões em campos de várzea de Juiz de Fora | PREFEITA - 15/8/2022

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, anunciou no último domingo, 14, durante o desfile de abertura da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, um investimento de R$10 milhões para melhorias das condições dos campos de várzea da cidade, especificamente, na colocação do gramado sintético. Esse valor será investido nos anos 2023 e 2024. Atualmente, Juiz de Fora conta com 17 campos públicos.

De acordo com a chefe do executivo municipal, "esse valor investido é para recuperar os campos de várzea da nossa cidade. No total serão dez campos, cinco em 2023 e a outra metade em 2024. O próximo passo é ouvir o Conselho Municipal de Desportos para ver quais serão aqueles que serão atendidos prioritariamente”.

Assista ao vídeo

“É a manifestação de preocupação da prefeitura em dar dignidade para os praticantes de futebol da cidade. Hoje, temos muitos atletas com idades acima de 55 anos e, ter um campo em melhores condições, é até mais saudável para essas pessoas”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer Marcelo Matta.

Desfile de abertura

O desfile de abertura da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador foi realizado na Avenida Barão do Rio Branco, entre as ruas Braz Bernardino e Marechal Deodoro, sendo composto por 104 agremiações, com 174 equipes representadas, distribuídas em 12 categorias.

O desfile foi de caráter competitivo e três equipes escolhidas pelos jurados do evento foram premiadas. A equipe do Uberabinha ficou em primeiro lugar e recebeu R$500,00, um jogo de uniforme completo e um troféu. Já em segundo lugar, ficou o time do Mundo Novo, que faturou R$300,00 e um troféu. Em terceiro,  a equipe do Centro de Futebol Zico / JF, que recebeu R$200,00, além do troféu.

Sendo um dos maiores eventos do gênero a nível nacional, a Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador tem como objetivo incentivar a prática do futebol amador e comunitário no município de Juiz de Fora e região, além de intervir educacionalmente, especialmente, pautado na Cultura da Paz no Esporte e promover o intercâmbio esportivo e social entre os diversos segmentos e camadas da sociedade, integrando os indivíduos, da criança ao idoso.

A Competição é coordenada pelo Departamento de Ações Esportivas de Participação e Rendimento (Daepre). A disputa é realizada com objetivo de incentivar a prática do futebol na cidade com o lazer e educacionalmente, além de promover o intercâmbio desportivo e social.

Outras informações: 3690-7845

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"

2/5/2024 - SS
PJF inicia vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos no próximo sábado, 4