NOTÍCIAS: PREFEITA
JUIZ DE FORA - 2/5/2024 - 13:18

Portal de Notícias PJF | Prefeita assina ordem de serviço para reforma da Praça Maria Elídia, no bairro São Benedito | PREFEITA - 2/5/2024

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, assinou nesta quinta-feira, 2, a ordem de serviço da reforma da praça Maria Elídia, no São Benedito. O objetivo desta obra é retomar a qualidade do equipamento público que se encontra em estado crítico de conservação.

De acordo com a prefeita, essa é mais uma obra que vai ser realizada no São Benedito, que reforça o compromisso desta gestão em executar intervenções na região. “Esta praça é muito importante para o bairro, pois há uma enorme tradição de convivência, de encontros, de festas, e que estava muito sacrificada, mas que agora terá seu encanto de volta”, destaca.

Para o vereador Tiago Bonecão, a reforma vai ser mais um compromisso assumido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e executado em parceria com os moradores do São Benedito. “Essa reforma significa alegria. Quero agradecer a senhora prefeita Margarida por ter encampado este projeto, agradecer todo mundo da Secretaria de Obras, que desde o primeiro dia foram lá na praça, olharam o projeto de uma forma maravilhosa. A praça vai ficar linda, isso que a comunidade estava esperando. A senhora, prefeita, que nesses três anos e meio está mandando tantas obras para a nossa região, e estava faltando a praça, mas que agora foi contemplada e estamos fechando com chave de ouro. Tenho certeza de que a comunidade vai ganhar muito com essa restauração”, afirma.

A reforma vai abranger uma área aproximada de 2700 m² e sua finalidade será restauração e adequação da quadra da praça, que deverá ser realocada para melhor atender a necessidade de espaço, com troca do piso para cimento polido com marcações multiesportivas para futsal, voleibol e basquete, além da colocação dos respectivos equipamentos para a sua prática (traves, postes, tabelas e redes próprias). Também está previsto a implantação de academia ao ar livre e playground, recomposição do piso de toda a praça, pintura e reforma de arquibancadas, rampa de acessibilidade, bancos com mesas de jogos, bebedouro de concreto armado e recomposição de área verde.

O contrato foi assinado com a empresa vencedora da licitação, Qualis Construções e Serviços Ltda. A empresa possui um prazo de 12 meses para executar toda a reforma da praça. Também participaram do evento o secretário de obras, Lincoln Santos, e o representante da empresa ganhadora da licitação, Lucas Cerqueira Fintelman.

16/5/2024 - SMU
SMU divulga o esquema de ônibus para a Festa Country nesta sexta-feira, 17 e sábado, 18
16/5/2024 - SESUC
“Nossa Escola” estreia teatro de fantoches