NOTÍCIAS: PREFEITA
JUIZ DE FORA - 30/3/2022 - 14:35

Prefeita e secretários visitam bairro Industrial nesta terça-feira, 29

Portal de Notícias PJF | Prefeita e secretários visitam bairro Industrial nesta terça-feira, 29 | PREFEITA - 30/3/2022

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, juntamente com a secretária de Governo, Cidinha Louzada, o secretário de Obras, Lincoln Santos, e o Diretor Presidente da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), Júlio Teixeira, estiveram na noite desta terça-feira, 29, no Bairro Industrial para conversar com moradores locais sobre as futuras obras de prevenção de alagamentos.

Demanda histórica da região, as enchentes do Rio Paraibuna e o transbordamento das águas do córrego de Humaitá afetam e causam transtornos aos habitantes do bairro há anos, levando prejuízos econômicos, sociais, ambientais e sanitários. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Obras (SO) e a Cesama, estão elaborando um projeto que irá impedir das águas extrapolarem o limite do córrego, fazendo com que os alagamentos sejam mitigados.

Para a prefeita Margarida Salomão, essa será uma obra essencial para o desenvolvimento e melhores condições de vida para a região. “Só para vocês terem uma ideia da grandeza das obras, serão investidos R$ 779.950 no projeto, de alta tecnologia, para resolver esse problema tão antigo. Vamos refazer as redes pluviais, separando a rede de água da chuva com a rede de esgoto.  Uma proposta sofisticada, tecnologicamente avançada, e estamos fazendo aqui pela dívida que a cidade tem com esse bairro. Esse é um projeto complexo, que irá transformar o bairro em um canteiro de obras, mas que será essencial.”

Assista ao vídeo

Como explica o secretário de Obras, Lincoln Santos, serão construídas estruturas da altura do Rio Paraibuna, a fim de impedir que o fluxo de água reverta para as vias. “O projeto das obras de contenção dos alagamentos do Bairro Industrial ficará pronto em cerca de seis meses. Após a aprovação, daremos início às obras de construção de redes pluviais para controlar o fluxo de água e impedir que ela entre na casa das pessoas”, afirma.

O Diretor-Presidente da Cesama, Júlio Teixeira, compartilha da mesma opinião, e garante que as obras irão reter os alagamentos. “Será necessário separar a água pluvial e o esgoto de todo o bairro. Tem que ter muita coragem para enfrentar essas obras, a Prefeitura está no caminho certo, iremos refazer as redes de esgoto, para melhorar o atendimento”, explica.

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF”

3/5/2024 - CESAMA
Cesama entrega remodelação de rede de esgoto em rua do bairro Aeroporto
3/5/2024 - SO