NOTÍCIAS: SO
JUIZ DE FORA - 24/3/2022 - 11:20

Secretaria de Obras termina nova rede de drenagem no bairro Santa Rita

Portal de Notícias PJF | Secretaria de Obras termina nova rede de drenagem no bairro Santa Rita | SO - 24/3/2022

A Secretaria de Obras (SO) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) conclui nesta quinta-feira, 24, o reparo da rede pluvial nas ruas Celso Nunes Leal e Horanides Maria da Aparecida, no bairro Santa Rita.

Essa obra foi necessária devido a uma grande erosão na Rua Horanides Maria da Aparecida, onde ocorreu o colapso de uma residência. A falha está atribuída à erosão da rede pluvial, que estava quebrada em vários pontos, devido à sua profundidade elevada. Segundo o Secretário de Obras, Lincoln Santos Lima, essa foi uma intervenção essencial para manter as estruturas das vias intactas e evitar futuros acidentes.

“Como a rede antiga estava a uma profundidade de cerca de oito metros, e já bastante danificada, tivemos que iniciar a obra da nova rede no início da rua Celso Nunes Leal. Para que a SO fizesse o serviço correto, para que nas próximas chuvas o problema da rede não voltasse a ocorrer, realizamos a construção de uma nova estrutura, com tubo de PEAD, polietileno de alta densidade, com diâmetro de um metro, a fim de garantir a segurança das pessoas que moram na região. Assim, interligamos toda a rede, da rua Celso Nunes Leal à rua Horanides Maria da Aparecida, resolvendo o problema da rede pluvial e evitando futuras erosões”, esclarece.

A obra da nova rede de drenagem teve início há dois meses e teve um custo de R$ 509.468. Ainda de acordo com Lincoln, esta foi uma obra difícil de ser realizada, mas necessária. “Se não tivesse sido concluída com a agilidade e destreza da PJF, a rede antiga certamente causaria um deslizamento muito grave, e em vários trechos, gerando problemas sérios para as pessoas que moram ali”.

Instalação de lâmpadas de LED

Dando continuidade ao Brilha JF, parte do Programa Boniteza que realiza o processo de troca de lâmpadas no município, foi concluída nesta quinta-feira, 24, a instalação de luminárias em LED na Rua Mário Crispim, localizada no Bosque dos Pinheiro, na Rua Heitor Inácio, no bairro Santa Efigênia, além do distrito de Rosário de Minas, na Zona Rural. As novas lâmpadas possuem 80watts e geram uma economia ao município, além de trazer mais segurança à região. Por serem mais eficientes, as lâmpadas possuem menos necessidades de reparo e menos falhas, fazendo com que a manutenção seja menos frequente.

Brilha JF em 2021

Através do Programa Boniteza e do Brilha JF, em 2021 foram instaladas mais de 1.500 luminárias de LED em vias estratégicas da cidade como a Avenida JK, que está em fase de finalização; Avenida Getúlio Vargas; Avenida Brasil, até o viaduto da BD; Avenida Governador Valadares; Rua São Mateus; Rua Ibitiguaia; Rua Benjamin Constant; Rua Cesário Alvim; Avenida Francisco Bernardino; Rua Paulo Frontin; Rua Doutor Prisco; Estrada Engenheiro Gentil Forn; Rua José Lourenço Kelmer, entre a Ponte Casablanca e a UFJF; acesso à Nova Benfica pela Rua Martins Barbosa, Viaduto Augusto Franco e Viaduto Ramirez Gonzales, além de diversas praças da cidade.

2/5/2024 - SS
PJF inicia vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos no próximo sábado, 4
Prefeita Margarida Salomão faz balanço da atuação do Executivo em 2024
2/5/2024 - SEL