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Juiz de Fora Previdência - JFPREV
RECADASTRAMENTO ANUAL

recadastramento anual

A partir de 1º de janeiro de 2024 os aposentados e pensionistas municipais poderão realizar a prova de vida digital através do aplicativo de celular do Governo Federal, o Gov.br.

Esse aplicativo está disponível para aparelhos Android e iPhone (iOS) e pode ser instalado, respectivamente, pelas lojas de aplicativos de celular Google Play ou App Store. O aplicativo, ao realizar o reconhecimento facial do segurado, enviará à JFPREV a informação da conclusão da prova de vida digital. Tudo muito rápido e simples.

Importante: a prova de vida digital poderá ser realizada no mês anterior ao de aniversário ou no mês de aniversário do aposentado ou pensionista.

Os aposentados ou pensionistas que tenham dificuldades em realizar a prova de vida digital pelo aplicativo Gov.br, poderão entrar em contato com a Atendimento Previdenciário da JFPREV para esclarecimentos pelo telefone (32) 3239-2662.

A JFPREV alerta que, para a realização da prova de vida digital pelo Gov.br, não serão solicitados dados pessoais ou documentos dos segurados por qualquer meio de contato, tais como telefone, WhatsApp, SMS ou e-mail. Orienta, ainda, o não compartilhamento do login e da senha utilizados para o acesso ao aplicativo.

Nos casos de impossibilidade da realização da prova de vida digital pelo aplicativo Gov.br, o aposentado ou pensionista da Administração Direta deverá comparecer à JFPREV para a realização presencial do Recadastramento Anual. Por sua vez, os aposentados e pensionistas da Administração Indireta - Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DEMLURB), Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (FUNALFA) e Câmara Municipal (CMJF) - deverão comparecer presencialmente em seus respectivos órgãos, conforme os seguintes locais e horários de atendimento:


• DEMLURB - Departamento de Pessoal: Avenida Francisco Valadares, nº 1000, Vila Ideal.
Horário de atendimento: das 08h às 12h e das 14h às 18h (de segunda a sexta- feira).
Tel.: (32) 3690-3505/ (32) 3690-3508.

• FUNALFA – Recursos Humanos: Av. Barão do Rio Branco, nº 2234, Centro.
Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 18h (de segunda a sexta- feira).
Tel.: (32) 3212-1524.
• CÂMARA MUNICIPAL – Divisão de Recursos Humanos: Rua Marechal Deodoro, nº 722, 1º andar, Centro.
Horário de atendimento: das 08h às 18h (de segunda a quinta-feira) e das 08h às 17h (sexta-feira).
Tel.: (32) 3250-2910 / (32) 3250-2911.

Lembrando que o Recadastramento Anual presencial somente será realizado no mês de aniversário do beneficiário, sendo necessário apresentar documento de identificação com foto e, se houver mudança de endereço, comprovante de residência atualizado.

Clique no item abaixo para acessar o passo a passo sobre a realização da prova de vida digital pelo aplicativo Gov.br:


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