NOTÍCIAS: SEDH
JUIZ DE FORA - 28/3/2022 - 17:08

Casa da Mulher promove oficina de percussão em parceria com o grupo Muvuka

Portal de Notícias PJF | Casa da Mulher promove oficina de percussão em parceria com o grupo Muvuka | SEDH - 28/3/2022

Na última sexta-feira, 25, a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), através da Casa da Mulher, promoveu uma oficina de percussão afro-brasileira em parceria com o grupo Muvuka. Participaram da ação as mulheres atendidas pela unidade e também servidoras do local.

A ação integra a campanha “Março, Mais Mulher, Mais Democracia”. Coordenada pela SEDH, a iniciativa faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, com atividades temáticas que seguirão até a próxima quinta, 31. Confira a
programação completa. Outras informações no hotsite

“Essa ação cultural proporcionou às mulheres atendidas pela Casa da Mulher e às nossas profissionais, um momento de descontração, alegria e, ao mesmo tempo, empoderamento”, pontuou a coordenadora da Casa da Mulher, Fernanda Moura.

A maestrina e uma das fundadoras do grupo Muvuka, Mariana Assis, destacou a importância de parcerias neste modelo. “No mês da mulher, estar aqui e promover o primeiro contato destas pessoas com algum tipo de instrumento é muito gratificante. Além disso, ver que elas enxergaram na banda um ponto de referência e empoderamento, mostra o quanto o nosso trabalho vale a pena”.

Casa da Mulher

Vinculada à SEDH, a Casa da Mulher Maria da Conceição Lammoglia Jabour é um centro municipal de atendimento humanizado, especializado em casos de mulheres em situação de violência doméstica. O espaço é referência na área, oferecendo atendimento psicológico e jurídico às vítimas de violência sexual, física e psicológica, seja ela esporádica ou recorrente, além de contar com um “Ponto de Acolhimento da Saúde para Mulheres Lésbicas, Bissexuais e Trans (LBT)”.

A instituição também coordena políticas para mulheres, elabora e implementa campanhas educativas e não discriminatórias, contribuindo para eliminar preconceitos, atitudes e padrões de comportamento social que perpetuam a violência contra o gênero. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, na Avenida Garibaldi Campinhos 169, no bairro Vitorino Braga, antiga sede da Defesa Civil.

Outras informações:

(32) 3690-7292 - Casa da Mulher

(32) 3690-7331 ou sedh@pjf.mg.gov.br - Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH)

4/10/2022 - SS
Prorrogada a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização vacinal de crianças e adolescentes
SEDH recebe doação de 500 cestas básicas da Cesama
4/10/2022 - FUNALFA
Museu Ferroviário oferece visitas guiadas para grupos
4/10/2022 - SEAPA
PJF realiza 1º Fórum de Produtores do APL do Queijo Minas do Caminho Novo
4/10/2022 - SESUC
“Um novo olhar sobre o meio ambiente” é proposta de atividade para crianças do Parque das Águas