NOTÍCIAS: SEDIC
JUIZ DE FORA - 24/4/2024 - 17:30

Espaço Emprego atrai 800 candidatos em busca de oportunidades de empregos

Portal de Notícias PJF | Espaço Emprego atrai 800 candidatos em busca de oportunidades de empregos | SEDIC - 24/4/2024
A primeira edição do projeto “Espaço Emprego JF” de 2024 aconteceu nesta quarta-feira, 24, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) com a participação de 12 empresas e a oferta de mais de 500 vagas. A ação atraiu 800 candidatos em busca de oportunidades.

A prefeita Margarida Salomão comemorou o sucesso da iniciativa. “De um lado, isso tem a ver com o clima bom que está hoje no Brasil, em que a gente tem uma queda real do desemprego e, naturalmente, o crescimento na ocupação das pessoas significa também um aumento de renda para Juiz de Fora. Essa notícia é muito boa, mostra que a nossa cidade está segura, confiante e se desenvolvendo. Parabéns a todos que arrumaram emprego hoje!”

Milene Silva, de 20 anos, preparou quatro currículos para o mutirão. A intenção é ocupar uma vaga na área administrativa. “Será o meu primeiro emprego e gostaria de atuar como secretária ou auxiliar administrativa. Essa é a primeira vez que participo de um mutirão de empregos e tenho fé de que vou conseguir sair daqui empregada.”

Esta foi a segunda vez que João Carlos Costa, de 38 anos, participou de um mutirão realizado pela Prefeitura de Juiz de Fora. “Na primeira vez que participei, no Parque Halfeld, fui convidado para três entrevistas e contratado para uma vaga de auxiliar de produção. Saí do emprego há quatro meses. Tirei a carteira (da categoria) C, e agora estou em busca de uma nova oportunidade, para motorista”, explica.

"Sabemos que, infelizmente, existe uma assimetria no mercado de trabalho que precisa ser corrigida, para que assim possamos ter uma sociedade mais inclusiva, mais solidária, mais fraterna, mais igualitária em oportunidades. A gente espera que as pessoas saiam daqui com a expectativa de encontrar uma ocupação no mercado de trabalho", destacou o Secretário de Desenvolvimento da PJF, Ignacio Delgado.

Parte das ações do programa “Geração JF – Emprego, Renda e Negócios”, da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), o projeto “Espaço Emprego” oferece às empresas locais a oportunidade de utilizar espaços públicos para oferta de postos de trabalho e recebimento de currículos.

Participaram desta edição as empresas: ABC da Construção, Brasil Center Comunicação, Cercred, CIEE, Deode, Grupo Bahamas, Ibiti Projeto, Insight Consultoria, LJ Consultoria, Rheserva Consultoria, Talent Hunter, Vero.

3/5/2024 - SESUC
Projetos preventivos em segurança de JF serão modelo para Ministério da Justiça
3/5/2024 - SG
Diga realiza mais de 55 mil atendimentos em março