Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: PREFEITO
JUIZ DE FORA - 14/1/2005 - 18:27



Prefeito é aclamado presidente da Ampar e convoca municípios da microrregião para união e parceria



Portal de Notícias PJF | Prefeito é aclamado presidente da Ampar e convoca municípios da microrregião para união e parceria | PREFEITO - 14/1/2005
“Não adianta Juiz de Fora ser uma cidade grandiosa, com grandes empresas, referência em saúde e educação, se as cidades em volta não alcançarem melhores condições para suas populações. Só vamos crescer se estivermos juntos, temos que trabalhar de mãos dadas. Peço que nos ajudem a ajudar, a mostrar nossa força, união e determinação.” A afirmação é do prefeito Alberto Bejani, ao ser eleito, na tarde desta sexta-feira, dia 14, novo presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraibuna (Ampar).

A votação por aclamação da chapa única de consenso encabeçada pelo Prefeito de Juiz de Fora contou com a participação de representantes de 18 municípios da Microrregião do Paraibuna, sendo 16 prefeitos e dois vice-prefeitos. O atual presidente da Associação, Mauro Martins, ex-prefeito de Ewbanck da Câmara, foi representado pelo ex-prefeito de Chácara, José Portes da Silva Júnior. Mauro Martins encerrou seu mandato em dezembro de 2004, mas, de acordo com a estatuto da Ampar, permanece no cargo até o final de janeiro, e o novo presidente eleito toma posse em 1º de fevereiro.

Além da representação regional, a eleição da nova Mesa Diretora da Ampar contou com a participação do vice-prefeito José Eduardo Araújo, de diretores, assessores e gerentes da Administração Municipal, do presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira, e do vereador Isauro Calais.

O prefeito Alberto Bejani ressaltou a importância de seu papel à frente da Ampar, para buscar, junto com os integrantes da entidade, soluções para os problemas que vêm afetando a região. “Nós não podemos ver as nossas cidades no caminho da insegurança, do crescimento da criminalidade. Temos que formar parcerias. Estamos abertos a apoiar os pequenos municípios e vamos buscar ampliar a participação de todas as cidades da Microrregião na Ampar, com objetivo de ter como associados os seus 38 municípios”, disse o Prefeito.
Segundo o Prefeito, em encontro com o governador Aécio Neves, na próxima terça-feira, dia 18, ele fará convite ao Chefe do Executivo estadual para visitar a região e conhecer seus problemas. Uma das idéias do novo presidente da Ampar é transformar o escritório de representação de Juiz de Fora em Brasília em uma unidade da Ampar, de modo a facilitar os contatos da Microrregião com o Governo Federal.

Ao lado do prefeito Alberto Bejani, compõem a nova diretoria, como primeira vice-presidente a prefeita de São João Nepomuceno, Edmea Moreira Machado, e como segundo vice-presidente o prefeito de Piau, Carlos Alberto Lopes de Oliveira. Integram o Conselho Fiscal os prefeitos de Bicas, Honório Oliveira; de Oliveira Fortes, Sebastião Gomes do Nascimento; e de Chácara, Hitler Vagner Cândido de Oliveira. Como conselheiros suplentes, os prefeitos de Guarani, José Xavier; de Santa Bárbara do Monte Verde, Sylvio Silveira Martins Júnior; e de Pedro Teixeira, Gilberto de Paula Reis.

*Outras informações com a Assessoria de Comunicação e Qualidade, pelo telefone 3690-7599.



 IMPRIMIR 
20/4/2026 - FUNALFA
Quinta Musical recebe o show “Minhas Esquinas”, com Ricardo Itaborahy, no Mercado Cultural AICE
20/4/2026 - PREFEITURA
PJF realiza Operação Recomeço com foco no acolhimento e assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade
17/4/2026 - PREFEITA
Prefeitura assina contrato de projeto executivo do Novo HPS e homologa licitação de obra de macrodrenagem em Santa Luzia
17/4/2026 - SEL
Parque Municipal tem programação especial para o final de semana e feriado de Tiradentes
17/4/2026 - SEDUPP
Operação Comércio Legal apreende mais de 3,8 mil itens irregulares no Centro
17/4/2026 - SEDUPP
Fiscalização realiza nova interdição de estabelecimento na Avenida Rui Barbosa após descumprimento de TAC
17/4/2026 - DEFESA CIVIL
Defesa Civil interdita Estrada Athos Branco da Rosa no Parque Serra Verde
17/4/2026 - SG
Macrodrenagem na bacia do Córrego São Pedro: inventário florestal tem início neste fim de semana no bairro Vale do Ipê
17/4/2026 - SEDIC
Sala do Empreendedor divulga boletim com orientações sobre linhas de crédito federais para empresas atingidas pelas chuvas
17/4/2026 - SEDIC
SEDIC abre credenciamento para instituições interessadas em ofertar cursos e capacitações voluntárias no programa GerAÇÃO JF
17/4/2026 - PROCON
Procon/JF aplica mais de R$ 1,8 milhão em multas a postos de combustíveis por aumento de preço sem justa causa
17/4/2026 - CESAMA
Cesama realiza interligação de rede de água no Novo Horizonte neste fim de semana
17/4/2026 - SRH
Confira o funcionamento da Prefeitura de Juiz de Fora durante o feriado de Tiradentes
17/4/2026 - SS
Prefeitura entrega tablets a profissionais e amplia transformação digital na saúde em Juiz de Fora
17/4/2026 - CESAMA
Cesama lança concurso com vagas para níveis fundamental, médio, técnico e superior nesta sexta-feira, 17
17/4/2026 - PROCON
Procon/JF divulga escolas selecionadas para o projeto “Procon na Escola” 2026
17/4/2026 - SEBEAL
Prefeitura promove evento de adoção de animais vítimas das chuvas na Praça CEU neste domingo
17/4/2026 - SEDUPP
Mercado Municipal abre edital para ocupação de espaços vagos
17/4/2026 - SEL
Confira o calendário dos jogos da Copa Prefeitura de Futsal 2026 da próxima semana
17/4/2026 - DEMLURB
Demlurb realiza terceira convocação para prova prática de Motorista de Veículo Pesado I
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora