| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Conselho Municipal de Políticas Integradas sobre Drogas - COMPID
CONSELHO MUNICIPAL

Apresentação


O Conselho Municipal de Políticas Integradas sobre Drogas - COMPID, criado pela Lei nº 12.468/12, integra o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas, vinculado à Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), e dedica-se ao desenvolvimento de ações que tenham como finalidade a redução dos danos relativos ao consumo de drogas no Município de Juiz de Fora. Caracteriza-se como órgão deliberativo máximo das políticas públicas municipais sobre drogas, atuando na área da prevenção, cuidado às pessoas com problemas decorrentes deste uso, recuperação e reinserção social do usuário.

Por ser o Conselho, um órgão colegiado, com representatividade governa-mental e não-governamental, consegue desenvolver de forma democrática o dever social a ele atribuído, inclusive no que tange as sua competência normativa, fiscalizadora, e deliberativa das políticas públicas. Ou seja, é com a participação ativa dos conselheiros que representam o governo e a sociedade, somado com o direito a voz dos cidadãos dentro das reuniões públicas, que o conselho consegue atingir de forma mais efetiva e eficaz os problemas existentes, quanto ao tema, dentro do município de Juiz de Fora. Nesta esteira, o COMPID acompanha de perto as propostas da PNAD (Política Nacional sobre Drogas), assim como as mais recentes pesquisas e discussões sobre o tema, de forma a aperfeiçoar as ações estratégicas nele desenvolvidas.

Aplica-se no COMPID, a ideia de que, é justamente pelo diálogo, respeito aos direitos, às diferenças, e a construção conjunta, que conseguiremos avançar na aplicação de políticas mais eficientes. Um conceito pacífico que perpassa os mais diversos campos das Políticas sobre Drogas desde a prevenção até o tratamento, é pensar, antes de mais nada, uma política sobre drogas que esteja em função da ampliação da vida.

Saiba mais
ENDEREÇO
Casa dos Conselhos, Halfeld, 450, 7º andar
CEP 36.010-000 - Juiz de Fora-MG
Telefone: (32) 3690-7352
E-mail: compid@pjf.mg.gov.br
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2