Secretaria de Esporte e Lazer - SEL
some text

Festival Paradesportivo

2º Festival paradesportivo/SEL O evento é destinado à comunidade PCD, com o objetivo de inserir os participantes na cultura esportiva e contribuir na inclusão dos mesmos na sociedade. O 2° FESTIVAL PARADESPORTIVO é um evento promovido, organizado e realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora. Período de Realização: de 20 a 29 de MAIO de 2023. A Inscrição é GRATUITA (Links abaixo , por modalidade, e na BIO do instagran da SEL esportelazerpjf ), de 03 a 15/05/23.

Informações importantes: A participação no evento obedecerá às seguintes faixas etárias: Categoria Infanto - Juvenil (nascidos entre os anos de 2006 a 2008 - 15 a 17 anos, podendo inscrever, com autorização da Sel, alunos mais novos) e Categoria Adulto (nascidos até o ano de 2005, a partir de 18 anos). O responsável ou o atleta maior de idade deve realizar a inscrição de 03 a 15/05/2025 (segunda-feira), através dos formulários (links) disponibilizados abaixo, por modalidade (e também no instagram da SEL: esportelazerpjf) e se responsabilizar pela participação no evento. Cada entidade poderá inscrever quantos alunos quiser, sendo que cada inscrito, poderá participar em, no máximo, 3 provas no Atletismo Paralímpico e 3 na Natação Paralímpica, tento como limite, nessas modalidades, 60 inscrições. Além de poder também participar do Polybat, Futebol Adaptado, Bocha Paralímpica e Goalball. É indispensável a presença de um responsável pela entidade inscrita ou atletas menores participantes. Todos e Todas, alunos/as, atletas participantes do evento, serão premiados com MEDALHA.

Programação:

Dia 20
- Sábado 09:00h (Ginásio do Colégio dos Jesuítas) - Desfile de Abertura de todas as entidades inscritas, atletas independentes e convidadas; Apresentação arte-cultural: Grupo Maracatu Estrela na Mata

Dia 22
- Segunda-Feira 14:00 (Ginásio da Sel) - Bocha Paralímpica

Dia 23
- Terça-feira 14:00 (E. E. Maria das Dores) - Polybat - Nível 1 (autonomia reduzida).
14:00 (Ginásio da Sel) - Goalball

Dia 24
- Quarta-Feira 13:30 (UFJF) - Natação Paralímpica.

Dia 25
- Quinta-Feira 13:15 / 15:15 - (Ginásio da Sel) - Futebol Adaptado - Nível 2 (maior autonomia).

Dia 26
- Sexta-Feira 08:00 (UFJF) - Atletismo Paralímpico
14:00 (E. E. Maria das Dores) - Polybat - Nível 2 (maior autonomia)

Dia 29
- Segunda-Feira 14:00 (E. E. Maria das Dores) - Futebol Adaptado - Nível 1 (autonomia reduzida).

Seguem links por modalidade:

Telefones de contato:
3690-7845 e 3690-7844

O 2º FESTIVAL PARADESPORTIVO aguarda por vocês !!!
Secretaria de Esporte e Lazer - SEL Fernando Seixas Carvalho – Prof. Nandinho Gerente do Departamento de Ações Esportivas de Participação e Rendimento - DAEPRE SECRETARIA de ESPORTE e LAZER da PJF