Secretaria de Esporte e Lazer - SEL

XXI Festival de Escolas Municipais de Dança Educação (FEMDE)

Uma vez por ano, cerca de 40 instituições têm a oportunidade de mostrar, para os pais e para a comunidade, o resultado de todo um trabalho realizado com as crianças durante o ano. Concretizado desde 1999 pela Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Secretaria de Educação, o Festival incentiva o desenvolvimento de aulas de Dança-Educação durante todo o ano nas escolas públicas municipais e projetos da Prefeitura. Um de seus principais objetivos é promover a inclusão social mediante a implementação de ações educacionais para formação do cidadão crítico, produtivo e criativo, propiciando vivências e experiências de solidariedade, cooperação e superação por meio da dança.

O XXI Festival Municipal de Dança-Educação será realizado no dia 17 de dezembro de 2022, no Cine-Theatro Central. As inscrições estão abertas de 23 de setembro a 04 de outubro, para trabalhos de Dança Educação desenvolvidos nas escolas municipais, com vistas à apresentação na 21ª edição do Festival.

DOCUMENTOS
• Edital Abrir