| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Subsecretaria de Governança Digital - SSGD
➞ REDES ESTRUTURADAS

Resumo

Rede estrutura é o conjunto de cabeamento, tomadas de rede para conexão de equipamentos de informática, tomadas elétricas para ligação dos equipamentos de informática, ativos de rede, tais como armários metálicos (racks), switches, roteadores, etc., que interligam por cabos de rede os computadores, impressoras, telefones, etc. da unidade.

O contrato abrange tanto o projeto da rede como a sua execução.


A UR irá acionar a SRED quando:

- precisar da instalação de uma nova rede estruturada;
- precisar do reparo de uma rede existente;
- precisar da ampliação da sua rede estruturada.

Para execução da instalação ou ampliação de uma rede, é necessário que se faça primeiro a elaboração do projeto. Para execução de reparos em uma rede, não é necessário elaborar o projeto primeiro.


Em resumo, a UR irá acionar a SRED quando precisar fazer a instalação ou ampliação de determinada rede;


A SRED irá dimensionar a demanda em número de pontos, apresentando à UR o valor que esta deverá empenhar. Uma vez empenhada a despesa, o projeto será realizado, e a UR conhecerá, então, o valor para executar os serviços. A UR, decidindo-se por executar o serviço projetado, empenhará a despesa. Então, os serviços serão realizados.


Caso a demanda seja de reparo da rede, a UR acionará a SRED, que irá dimensionar a demanda em número de pontos. A SRED apresentará à UR o valor do serviço. Decidindo-se pela sua execução, a UR empenhará a despesa e os serviços serão realizados pela contratada.


Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2