NOTÍCIAS: SEAPA
JUIZ DE FORA - 13/12/2023 - 14:32

Produtores atendidos pela PJF ganham prêmio nacional na categoria agroindústria

Portal de Notícias PJF | Produtores atendidos pela PJF ganham prêmio nacional na categoria agroindústria | SEAPA - 13/12/2023
Na noite desta terça-feira, 12, o casal de produtores de Juiz de Fora, Hemerson Haber Ferreira e Nathalie de Souza, foram premiados no Prêmio CNA Agro Brasil 2023, em Brasília. Agricultores há 20 anos, eles produzem queijos diversos, iogurte e manteiga, e foram os vencedores na categoria ATeG Agroindústria.

Os produtores de Vila Almeida são atendidos pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em diversos programas que potencializam o desenvolvimento em toda a cadeia produtiva, como o PróLeite, que oferece assistência técnica e veterinária de forma gratuita, o Porteira Pra Dentro, com serviços de Mecanização Agrícola, a participação em feiras e eventos, além de possuírem o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em seus produtos para comercializarem de forma segura no município.

Além dos programas, o casal faz parte do Arranjo Produtivo Local de Queijo Minas do Caminho Novo, primeiro APL do produto reconhecido em Minas Gerais. Eles também participam de uma cooperativa da agricultura familiar local que entrega produtos estocáveis e perecíveis para merenda escolar da rede municipal de ensino e creches parceiras da PJF. Em 2024, mais uma oportunidade de vendas será possível aos produtores, quando a PJF incluirá nos itens do Café da Manhã, além dos alimentos in natura e estocáveis da agricultura familiar, iogurte e queijo minas frescal.

“Estamos muito felizes com o reconhecimento, porque este é um trabalho em família que a gente faz diariamente, eu, minha esposa e meus filhos. Ser escolhido entre tantos é algo que a gente não esperava, mas foi muito gratificante”, celebrou Hemerson.

Na premiação, o casal, que também faz parte da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG Agroindústria) do Sistema Faemg Senar e Sindicato Rural de Juiz de Fora, recebeu uma balança digital industrial com capacidade de até 300kg, um rotulador eletrônico com impressora e um lavador de botas com lavatório para assepsia integrada. A técnica de campo do Senar que atende os produtores, Maria Rita Ferreira Toledo, também foi premiada.

Para a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fabiola Paulino da Silva, “é um orgulho enorme receber a notícia dessa premiação nacional dos nossos produtores que acompanhamos de perto os avanços e também os desafios que enfrentam. Nossa administração, a cada dia, busca incentivar a produção de alimentos no município pelos agricultores familiares e contribuir em todos os processos”.

13/5/2024 - SS
Mais de 1.300 doses de imunizantes contra a Dengue são aplicadas para Crianças e Adolescentes de 12 e 13 anos
13/5/2024 - FUNALFA
Inscrições abertas para a 23ª edição do Primeiro Plano 2024