NOTÍCIAS: SMU
JUIZ DE FORA - 17/5/2022 - 16:57

Equipe de Educação para Trânsito realiza ação de conscientização na Escola Saci

Portal de Notícias PJF | Equipe de Educação para Trânsito realiza ação de conscientização na Escola Saci | SMU - 17/5/2022

Nesta terça-feira, 17, foi realizado o projeto “Blitz Educativa: criança também ensina!”, na Escola Internacional Saci, localizada no bairro Teixeiras. A equipe de supervisão de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), junto aos professores da instituição, realizaram palestras educativas para os alunos do Ensino Fundamental abordando temas relacionados à segurança no trânsito.

Após a palestra, os estudantes, junto aos agentes e professores, desenvolveram uma carta reforçando a importância da conscientização das medidas de segurança para condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres. A ação foi finalizada com a realização de uma blitz educativa na frente da escola, onde os alunos colaboraram e distribuíram informativos sobre o Maio Amarelo.

O projeto conta com a participação ativa da sociedade, ajudando na formação e conscientização dos jovens a respeito das ações de trânsito. A supervisora de Educação para o Trânsito da SMU, Renata Lutiene, reforça a importância dessa ação. “Além de envolver alunos e professores, o projeto proporciona maior interação da escola com a comunidade e leva a uma reflexão sobre a responsabilidade de todos nós em relação aos problemas do trânsito.”

Dando continuidade à programação do Maio Amarelo, nesta quarta-feira, 18, às 8h e às 15h, a SMU, em parceria com os Agentes Educadores de Trânsito, será promovida  uma palestra sobre o tema “Violência no Trânsito” , na Associação Espírita do Grupo Semente. O evento vai contar com a participação de crianças e idosos, e também com a participação da Secretária de Assistência Social (SAS).

Já na quinta-feira, 19, será realizado o Circuito e Orientação no Trânsito em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS). O evento será realizado no Curumim em São Pedro. Para mais informações entre em contato com a equipe de Educação para o Trânsito da SMU pelo telefone 3690-8235, ou através do e-mail educatrans@pjf.mg.gov.br.

10/8/2022 - SEDH
Programação do Agosto Lilás segue na Casa da Mulher
10/8/2022 - SEAPA
Últimos dias para se inscrever no PróLeite - Programa Municipal de Apoio e Assistência Técnica em Pecuária Leiteira