NOTÍCIAS: DEMLURB
JUIZ DE FORA - 11/3/2022 - 14:58

Portal de Notícias PJF | Profissionais contratados de forma temporária no Demlurb iniciam atividades nesta sexta-feira | DEMLURB - 11/3/2022

Os profissionais classificados no processo seletivo para contratação temporária do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciaram as atividades nos serviços de zeladoria da cidade nesta sexta-feira, 11. A convocação para assinatura dos contratos teve início em fevereiro, e foi finalizada nesta quinta-feira, 10, com o total de 266 profissionais contratados por um ano, sendo: 118 auxiliares de serviços gerais e três operadores de máquina em fevereiro; e 119 auxiliares de serviços gerais, uma operadora de máquina e 25 motoristas em março.

Para a assinatura do contrato, foram convocados os últimos candidatos aprovados no processo seletivo para contratação temporária de 2020 e que estiveram aptos no exame médico. Eles passaram por uma capacitação com a Segurança do Trabalho do Demlurb, receberam uniformes, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e orientações sobre os setores da limpeza pública da cidade que incluem os serviços de roçada, capina, varrição, coleta e manutenção do Canil Municipal. Esses profissionais estão substituindo os 347 trabalhadores que tiveram seus contratos encerrados entre janeiro e março deste ano.

A diretora Operacional do Demlurb, Úrsula Zimmermann, conversou com os novos contratados e falou sobre a importância do trabalho deles para Juiz de Fora. “Eles estão entrando para suprir os servidores que tiveram seus contratos encerrados nessa quinta-feira, 10, assim como aconteceu no mês passado. A nossa expectativa é de que eles atendam às demandas do município, dando a produtividade esperada por toda população e pela gestão”.

Úrsula ressalta que “muitos deles são novatos, nunca trabalharam no Demlurb e pela primeira vez estarão trabalhando com enxada, roçadeira e varrição das ruas” e que, por isso, “os treinamentos estão sendo intensificados. Na conversa que tive com eles, eu reforcei sobre questões como o uso do uniforme e dos EPIs; a não utilização de fones de ouvido e celular durante o trabalho, evitando, assim, riscos de acidentes; e sobre o tratamento mútuo e de cordialidade entre eles e também com o contribuinte nas ruas. Me coloquei à disposição deles enquanto diretora, deixando claro que sou acessível para que eles possam vir até mim tirar dúvidas e conversar. Foi um encontro bem produtivo”, acrescenta a diretora Operacional.

“Essa oportunidade de trabalho junto ao Demlurb está sendo uma sensação muito boa para mim”, afirma José Carlos Caetano, que teve seu primeiro contrato assinado no departamento neste ano. Outras duas servidoras também estão tendo a primeira oportunidade de trabalho no Demlurb. “Estou gostando muito de trabalhar aqui na varrição”, diz Jéssica Aparecida Nascimento”. “Agradeço a Deus e espero que ele abençoe a mim e aos meus amigos de trabalho. Eu estou muito feliz”, acrescenta Lenice da Silva.

“Essa oportunidade de trabalho junto ao Demlurb está sendo uma sensação muito boa para mim”, afirma José Carlos Caetano. “Estou gostando muito de trabalhar aqui na varrição”, diz Jéssica Aparecida Nascimento”. “Agradeço a Deus e espero que ele abençoe a mim e aos meus amigos de trabalho. Eu estou muito feliz”, acrescenta Lenice da Silva. Todos tiveram seus contratos assinados pela primeira vez no Demlurb e começaram a trabalhar nesta sexta-feira.

Outras informações:

(32) 3690-3537 - Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

25/6/2022 - PREFEITURA
Nota sobre o incêndio no galpão da Ascajuf
24/6/2022 - SS
Campanha de Vacinação contra a Influenza está disponível para todos os públicos a partir desta segunda-feira, 27