|   -A     Padrão     A+   |  

Portal de Notícias
NOTÍCIAS: DEMLURB
JUIZ DE FORA - 11/3/2022 - 14:58



Profissionais contratados de forma temporária no Demlurb iniciam atividades nesta sexta-feira



Portal de Notícias PJF | Profissionais contratados de forma temporária no Demlurb iniciam atividades nesta sexta-feira | DEMLURB - 11/3/2022

Os profissionais classificados no processo seletivo para contratação temporária do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciaram as atividades nos serviços de zeladoria da cidade nesta sexta-feira, 11. A convocação para assinatura dos contratos teve início em fevereiro, e foi finalizada nesta quinta-feira, 10, com o total de 266 profissionais contratados por um ano, sendo: 118 auxiliares de serviços gerais e três operadores de máquina em fevereiro; e 119 auxiliares de serviços gerais, uma operadora de máquina e 25 motoristas em março.
 

Para a assinatura do contrato, foram convocados os últimos candidatos aprovados no processo seletivo para contratação temporária de 2020 e que estiveram aptos no exame médico. Eles passaram por uma capacitação com a Segurança do Trabalho do Demlurb, receberam uniformes, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e orientações sobre os setores da limpeza pública da cidade que incluem os serviços de roçada, capina, varrição, coleta e manutenção do Canil Municipal. Esses profissionais estão substituindo os 347 trabalhadores que tiveram seus contratos encerrados entre janeiro e março deste ano.
 

A diretora Operacional do Demlurb, Úrsula Zimmermann, conversou com os novos contratados e falou sobre a importância do trabalho deles para Juiz de Fora. “Eles estão entrando para suprir os servidores que tiveram seus contratos encerrados nessa quinta-feira, 10, assim como aconteceu no mês passado. A nossa expectativa é de que eles atendam às demandas do município, dando a produtividade esperada por toda população e pela gestão”. 
 

Úrsula ressalta que “muitos deles são novatos, nunca trabalharam no Demlurb e pela primeira vez estarão trabalhando com enxada, roçadeira e varrição das ruas” e que, por isso, “os treinamentos estão sendo intensificados. Na conversa que tive com eles, eu reforcei sobre questões como o uso do uniforme e dos EPIs; a não utilização de fones de ouvido e celular durante o trabalho, evitando, assim, riscos de acidentes; e sobre o tratamento mútuo e de cordialidade entre eles e também com o contribuinte nas ruas. Me coloquei à disposição deles enquanto diretora, deixando claro que sou acessível para que eles possam vir até mim tirar dúvidas e conversar. Foi um encontro bem produtivo”, acrescenta a diretora Operacional.
 

“Essa oportunidade de trabalho junto ao Demlurb está sendo uma sensação muito boa para mim”, afirma José Carlos Caetano, que teve seu primeiro contrato assinado no departamento neste ano. Outras duas servidoras também estão tendo a primeira oportunidade de trabalho no Demlurb. “Estou gostando muito de trabalhar aqui na varrição”, diz Jéssica Aparecida Nascimento”. “Agradeço a Deus e espero que ele abençoe a mim e aos meus amigos de trabalho. Eu estou muito feliz”, acrescenta Lenice da Silva.
 

“Essa oportunidade de trabalho junto ao Demlurb está sendo uma sensação muito boa para mim”, afirma José Carlos Caetano. “Estou gostando muito de trabalhar aqui na varrição”, diz Jéssica Aparecida Nascimento”. “Agradeço a Deus e espero que ele abençoe a mim e aos meus amigos de trabalho. Eu estou muito feliz”, acrescenta Lenice da Silva. Todos tiveram seus contratos assinados pela primeira vez no Demlurb e começaram a trabalhar nesta sexta-feira.
 

Outras informações:

(32) 3690-3537 - Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).


 



 IMPRIMIR 
25/6/2022 - PREFEITURA
Nota sobre o incêndio no galpão da Ascajuf
24/6/2022 - SS
Campanha de Vacinação contra a Influenza está disponível para todos os públicos a partir desta segunda-feira, 27
24/6/2022 - SMU
Pista Central da Avenida Rio Branco será interditada neste domingo, 26
24/6/2022 - PREFEITURA
Atendendo demanda histórica dos moradores do bairro, Prefeitura investe R$ 12 milhões para coleta de esgoto em Santa Luzia
24/6/2022 - PREFEITURA
Juiz de Fora recebe 34 computadores para quatro Unidades Básicas de Saúde
24/6/2022 - SS
Confira o calendário de imunização contra a Covid-19 na segunda-feira, 27
24/6/2022 - FUNALFA
“Slam da História” acontece no domingo, 26, sob o Viaduto Hélio Fadel
24/6/2022 - SE
Grupo de Estudos da SE se reúne para tratar sobre mostras de arte na próxima semana
24/6/2022 - SESUC
Resultados de projetos de prevenção e cidadania são apresentados no Espaço Cidade
24/6/2022 - SS
Borborema recebe ações de combate à Dengue e outras doenças
24/6/2022 - PROCON
Procon determina medida cautelar contra a Google Brasil
24/6/2022 - SE
Creche Comunitária Prof. Maria de Lourdes realiza projeto sobre autoestima para as crianças
24/6/2022 - SAS
Cras Ipiranga mobiliza rede intersetorial para afinar ações
24/6/2022 - DEFESA CIVIL
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros realizam palestra sobre prevenção a acidentes domésticos em Graminha
24/6/2022 - SEAPA
PJF realiza abertura dos envelopes da chamada pública do Pnae
24/6/2022 - SO
Programa Boniteza termina reparo de canaletas na Rua Marechal Deodoro
24/6/2022 - PREFEITA
Prefeita participa de comemoração dos 25 anos da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região
24/6/2022 - SS
Nota de pesar
24/6/2022 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Museu Mariano Procópio encerra semana de aniversário com circuito de shows
24/6/2022 - STDA
​Prefeitura lança novos editais
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2