Sobre os apontamentos feitos pelo deputado estadual Noraldino Júnior em suas redes sociais a respeito do Canil Municipal, a Prefeitura Municipal informa que:
1. Não correspondem à verdade as alegações de que os médicos veterinários do Canil estavam de férias. Os próprios fatos decorridos nos últimos dias confirmam isso. No próprio dia 23 de janeiro, data da primeira irrupção da vereadora Kátia Franco ao Canil, quem estava lá, e de plantão, era um veterinário da instituição.
2. Também não corresponde à verdade a informação de que os animais estiveram sem supervisão no último final de semana. Mais uma vez, os próprios fatos divulgados nas redes sociais desmentem a tese. Havia equipe de plantão, que inclusive interagiu com a parlamentar juiz-forana no decorrer do domingo.
3. Mais uma vez, a hipótese de cães e gatos instalados no Canil passariam por situações degradantes, susceptíveis de pisoteamentos e machucados também não encontra respaldo na realidade. Todos os animais recebem atenção médica, alimentação de qualidade e realizam passeios diários no parcão. Os cães que chegam ao Canil, encontrados nas ruas debilitados e doentes, também recebem a atenção devida, estando isolados dos demais em um setor de quarentena.