NOTÍCIAS: SRH
JUIZ DE FORA - 14/4/2021 - 10:02

Prefeita lança ações de comunicação para servidores e assina decreto

Portal de Notícias PJF | Prefeita lança ações de comunicação para servidores e assina decreto | SRH - 14/4/2021
Valorizar o servidor público municipal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Este foi o compromisso da nova gestão que completa cem dias de governo. Com esse objetivo, a prefeita Margarida Salomão oficializou, nesta quarta-feira, 14, durante visita à Secretaria de Recursos Humanos (SRH), o lançamento do plano de comunicação interna “SouServidor.PJF”, que lista uma série de ferramentas e ações de forma a promover uma comunicação direta com o servidor da PJF, que valoriza o funcionalismo municipal.

O secretário de Recursos Humanos, Rogério de Freitas, explicou que “a proposta parte de três alvos: buscar que o servidor tenha conhecimento de todas as ações da Prefeitura, realizadas por secretarias diferentes da sua própria; fazer com que o servidor se veja como aquele que participa do dia a dia do Município e também que o servidor seja atendido em suas demandas naquilo que diz respeito ao setor de Recursos Humanos.”

O objetivo do plano, portanto, é promover uma comunicação direta entre este servidor e a Prefeita de Juiz de Fora, através de ferramentas como o WhatsApp, e-mail, TVs nos prédios, mas utilizando também multiplicadores espalhados em todas as unidades da PJF.

Entre as ações que já estão em andamento, a Central do Servidor já teve a adesão voluntária de mais de 600 servidores, que se cadastraram para receber comunicados e informações diretas da SRH pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. Para isso, o servidor precisa se cadastrar enviando nome e secretaria onde está lotado para o número 3690-8552, através do aplicativo. O Mural do Servidor também já tem sido outra ferramenta utilizada, com o envio de e-mails para os servidores, sempre de forma direta.

O plano de comunicação traz, em suas propostas que já estão em planejamento, a criação de uma central de vídeos, utilizando inicialmente o hall de atendimento da SRH para veicular conteúdo informativo ao público, além da modernização de menus de acesso a serviços da secretaria.

A proposta também reforça o papel e a imagem de setores fundamentais como o Saúde Servidor e a Escola de Governo Municipal.

Instrutoria

A prefeita também assinou, nesta quarta-feira, decreto que regulamenta o pagamento de gratificação pelo exercício de atividade de instrutor de treinamento, em curso de capacitação, aperfeiçoamento ou formação, promovido pela PJF. A proposta valoriza e reforça a importância do corpo técnico de servidores. O decreto regulamenta trecho da lei municipal nº 8.710, o Estatuto do Servidor.

Um avanço significativo do decreto é permitir ao Município que pague instrutores que façam uso da modalidade de Educação à Distância (EAD), visando modernizar a estrutura que a Escola de Governo Municipal oferece aos servidores.

26/4/2024 - SESMAUR
Prefeitura interdita estabelecimento no Alto dos Passos por perturbação de sossego
26/4/2024 - FUNALFA
Praça CEU abre inscrições para 110 vagas gratuitas em oficinas de cultura e esporte