NOTÍCIAS:SDS
JUIZ DE FORA - 22/1/2020 - 16:22

CPC tem mais uma aluna como primeira colocada na UFJF

Portal de Notícias PJF | CPC tem mais uma aluna como primeira colocada na UFJF | SDS - 22/1/2020
Aos 17 anos, Laryssa Souza já conseguiu concretizar o sonho de ser aprovada em uma universidade pública e gratuita. E para coroar todo o esforço, é a primeira colocada nas provas de seleção ao curso de Enfermagem na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Laryssa se matriculou em 2018 no Curso Preparatório para Concursos (CPC) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), numa decisão que ela considera como o principal passo na sua trajetória para aprovação: “O CPC foi muito importante na minha formação, porque seria difícil arcar com as mensalidades de outros cursinhos. Lá, eu obtive base e tive contato com professores muito atenciosos, além do ensino de qualidade, que oferece materiais didáticos, exercícios, simulados, oficinas de redação e plantão tira-dúvidas”. Ver seu nome dentre os aprovados foi emoção que Laryssa garante jamais esquecer: “Ainda mais no curso que sonhei. A paixão pela área vem desde o ensino médio, quando tive oportunidade de fazer curso de primeiros socorros, e agora é real. Sou uma futura enfermeira”.

Este é o segundo registro este ano de alunas do CPC colocadas em primeiro lugar nos exames seletivos para a UFJF. Além de Laryssa, Mariana Vieira de Paula, 18 anos, obteve a mesma colocação para o curso de Medicina Veterinária. O prefeito Antônio Almas comemorou essas vitórias como sendo resultado de um trabalho que visa o bem de todos: “O CPC é um dos exemplos de política pública que independe de prefeitos, partidos ou ideologias. Esse trabalho está acima dos interesses pessoais ou governamentais. O CPC existe e é vitorioso porque concede a todos os estudantes de baixa renda a possibilidade de participarem de concursos e vestibulares em igualdade de condições. Tudo isso graças ao trabalho e dedicação de seus diretores, professores e servidores, que dão tudo de si para o bem-estar, a formação e o sucesso dos alunos, de todos os alunos. E também graças aos estudantes que frequentam suas aulas, adquirindo consciência de sua importância na sociedade, independente de classe social, aprendendo também que, estudando, conhecendo e entendendo, vão gerar um grande futuro para si mesmos e suas famílias, servindo de exemplo para tantas outras pessoas na mesma situação. Como é o caso da Laryssa e da Mariana, e de tantos outros que também passaram pelo CPC e tiveram sucesso em seus objetivos”.

Inscrições em fevereiro

As inscrições para o CPC neste ano serão realizadas entre 3 e 7 de fevereiro. Os cadastros devem ser realizados das 8 horas às 11h30 ou das 14 horas às 17h30, na sede do curso, na Rua Marechal Deodoro, 230, terceiro andar. Quem é cadastrado no Bolsa Família ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC) tem direito a isenção da taxa. Não há mensalidade.

Para se cadastrar, são necessários os seguintes documentos (originais):

– Carteira de identidade;

– Cadastro de Pessoa Física (CPF);

– Comprovante s de renda familiar; de residência; e de recebimento do Bolsa Família ou BPC, se for o caso.

Foto: Arquivo Pessoal

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.

18/2/2020 - CGM
PJF apresenta execuções orçamentária e financeira do terceiro quadrimestre de 2019
18/2/2020 - FUNALFA
Bloco do Gente desfila na Rua Halfeld nesta quarta-feira