NOTÍCIAS:SDS
JUIZ DE FORA - 13/9/2019 - 16:46

SDS promove “ocupação” do Parque Halfeld através da arte

Portal de Notícias PJF | SDS promove “ocupação” do Parque Halfeld através da arte | SDS - 13/9/2019
O Parque Halfeld, nesta sexta-feira, 13, é, mais do que nunca, espaço vivo e cheio de expressão artística. Lá está acontecendo o "Ocupa Social", evento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), a Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), a Fundação Maria Mãe e o Conselho Municipal da Juventude (CMJ).

Aberta com café da manhã, a ação, que tem como público-alvo pessoas em situação de rua e jovens, conta com exposição de produtos desenvolvidos por entidades ligadas à SDS, atendimento pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), oficinas, rodas de conversa, corte de cabelo, slam poético, coral e almoço, entre outras atrações e serviços.

O prefeito Antônio Almas esteve lá. E demonstrou seu entusiasmo com o evento: “É importante que a gente utilize esses espaços. Todos os movimentos que a gente puder fazer para ocupar o espaço público com promoções desse porte, onde há toda a valorização das expressões artísticas, como estas da população de rua, temos que dar apoio. As políticas públicas precisam ser voltadas para o cidadão, para entender que cada um tem o direito às escolhas que a Constituição lhe garante."

Para a secretária da SDS, Tammy Claret, o Parque Halfeld, ponto simbólico da cidade, tornou-se, também mais do que nunca, área de cidadania e convivência: "O espaço está divino. As pessoas em situação de rua estão participando, fazendo da praça local delas. E quem passa por aqui tem contato com canto, dança e poesia. Essa edição do ‘Ocupa’ também está sendo especial pela participação do CMJ".

Terezinha Alves, 87 anos, assistida pelo "Grupo Semente", é integrante do coral da unidade, que se apresentou no evento: "Estou achando tudo aqui maravilhoso. Representa minha alegria e dos meus colegas, pois temos que aproveitar e não podemos nos isolar". Jaison Vieiro, de 45 anos, assistido pelo Centro Pop, destacou o que mais lhe chamou a atenção: "Os momentos que mais gostei foram o coral, o slam de poesia e o corte de cabelo".

O "Ocupa Social" acontece até às 19h30 desta sexta-feira.

Foto: Carlos Mendonça

* Informações com a Secretaria de Desenvolvimento Social 3690-8314.

4/6/2020 - SS
Boletim Covid-19 - Prefeitura confirma 38 óbitos e 700 casos confirmados nesta quinta
4/6/2020 - FUNALFA
“Assinado, Téo” – Espetáculo premiado da Cia. Eita! é apresentado pelo facebook