NOTÍCIAS: PREFEITO
JUIZ DE FORA - 22/8/2019 - 19:10

Portal de Notícias PJF | “Bem Comum Bairros” – Prefeito visita equipamentos públicos e participa do “Dia Verde” | PREFEITO - 22/8/2019
Nesta quinta-feira, 22, quarto dia do “Bem Comum Bairros” em Santo Antônio, o prefeito Antônio Almas visitou escolas, obras, creches e unidade de saúde e atendeu moradores das regiões leste e sudeste. Na parte da manhã, ele visitou a Escola Municipal (E.M.) “Edith Merhey”, no Bairro Santo Antônio, conferindo o andamento da obra de drenagem que está sendo feita no local.

Em seguida, participou das ações do “Dia Verde”, na E.M. “Dante Jaime Brochado”. Com ajuda das crianças da instituição e do secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Luis Cláudio Pinto, o prefeito plantou duas mudas de ipê amarelo dentro da escola e uma de sibipiruna na Praça Nilo Sotto Maior.

Ainda na escola, o prefeito se reuniu com o Conselho de Saúde do Bairro Santo Antônio. À tarde, o prefeito acompanhou a limpeza na Praça Teotônio Vilela, no Bairro Vitorino Braga. O local é recorrente no descarte irregular de resíduos. Foram recolhidas 16 toneladas de lixo, entre móveis, entulhos e lixo doméstico.

Almas falou sobre a importância da sociedade agir junto à Prefeitura: “É de se indignar, mas essa é a oitava vez que os servidores do Demlurb (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) limpam essa área da Praça Teotônio Vilela esse ano. Em 2018, a Prefeitura gastou R$ 1,5 milhão para limpar locais onde não deveria haver lixo. Esse dinheiro faz falta em outros investimentos, que poderiam melhorar a vida das pessoas. Esse ano, esse valor já foi completamente desperdiçado até esse mês de agosto. Todo cidadão tem o direito de ter uma cidade limpa e, por isso, deve denunciar aqueles que não respeitam esse direito”. O telefone para denúncias é o 3690-7507.

Ele também visitou a sede do Conselho Tutelar da zona leste e a Creche Comunitária “José Gorete”, do Bairro Vitorino Braga. Segundo a coordenadora administrativa da instituição, Lidiane Olivato, “é essencial a presença do prefeito junto à comunidade, estreitando os laços e conhecendo o nosso trabalho”.

No final do dia, as visitas foi na Escola Municipal “Professor Irineu Guimarães”, no Bairro São Benedito, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Sebastião. O supervisor, Luiz Fernando da Silva Alves, disse que “os profissionais estão felizes em receber o prefeito. Com essa visita, ele pode ver o que temos para oferecer, o que necessitamos, se inteirar dos problemas e do nosso dia a dia, e a gente também pode passar as reivindicações para serem atendidas e manter o funcionamento da unidade dentro das condições acessíveis para a comunidade”.

Confira a programação completa aqui: “Bem Comum Bairros” atende regiões leste e sudeste na próxima semana

Foto: Carlos Mendonça

15/5/2024 - SETUR
Projeto “Caminhando pela História” realiza visita guiada na fábrica da cervejaria Hofbauer