NOTÍCIAS: SECOM
JUIZ DE FORA - 16/8/2019 - 13:03

“Bem Comum Bairros” atende regiões leste e sudeste na próxima semana

Portal de Notícias PJF | “Bem Comum Bairros” atende regiões leste e sudeste na próxima semana | SECOM - 16/8/2019
Na próxima semana, o Bairro Santo Antônio sediará a terceira edição do Bem Comum Bairros de 2019, atendendo os moradores das regiões leste e sudeste da cidade. O evento será realizado de segunda-feira, 19, a sexta-feira, 23, na Escola Municipal (E. M.) “Dante Jaime Brochado”. Já o encerramento, que acontecerá no sábado, 24, será na Praça Nilo Sotto Maior. Com quase 40% dos votos, o bairro foi escolhido por meio de votação, através do aplicativo Colab, ferramenta de promoção da participação popular para uma gestão democrática e colaborativa.

O novo formato do projeto, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Comunicação Pública (Secom), em parceria com a TV Integração, completa um ano neste mês, levando, durante uma semana, várias ações e serviços à comunidade, com a presença do prefeito Antônio Almas, que transfere seu gabinete para o local do evento, onde exerce atividades administrativas e atende à população. Além disso, durante a semana, o prefeito visitará escolas municipais e unidades de saúde dos bairros das duas regiões.

Esta edição também terá a participação direta dos secretários municipais, que receberão e responderão as demandas das comunidades.

* Segunda-feira, 19

- Encontro com líderes comunitários;

- O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) promoverá “Gincana Ecológica” com os alunos E.M. “Dante Jaime Brochado” e moradores do bairros;

- Prefeito visitará a E. M. “Vereador Raymundo Hargreaves”, no Bairro Bom Jardim.

* Terça-Feira, 20 – 9 horas às 11h30 / 13 às 16 horas
Local: E.M. “Dante Jaime Brochado”

“Dia da Segurança”

Ações de educação e prevenção com a presença da Guarda Municipal, Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

* Quarta-feira, 21 – 9 horas às 11h30 / 13 às 16 horas
Local: E.M. “Dante Jaime Brochado”

“Dia do Conhecimento”

- Apresentações da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa) e Museu “Mariano Procópio”, sobre prédios históricos;

- O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) realizará a terceira edição do projeto "Garizinho" promovendo pintura facial, ações de conscientização sobre bons tratos aos animais e palestras educativas;

- Orientações sobre Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Bolsa Família e Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

Das 19h30 às 21 horas:

- Palestra antidrogas;

- Palestra sobre a importância da qualificação no mercado de trabalho;

- Orientações para alimentação saudável.

* Prefeito visitará a Creche Comunitária “Clélia Gervásio Scafuto”, no Bairro Vila Ideal, e a E. M. “Reynaldo de Andrade”, no Vila Olavo Costa.

* Quinta-feira, 22 – 9 horas às 11h30 / 13 às 16 horas
Local: E. M. “Dante Jaime Brochado”

“Dia Verde”

- Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) promoverá ações de preservação ambiental e exposição de sementes;

- A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) realizará negociação de débitos e cadastro de tarifa social, e orientará sobre a importância do consumo consciente da água e a despoluição do Rio Paraibuna;

- Apresentação teatral de conscientização sobre dengue, com a Secretaria de Saúde (SS);

- O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) promoverá exposição de artesanatos feitos com materiais recicláveis;

* Prefeito visitará a Creche Comunitária “José Gorete”, no Bairro Vitorino Braga, a E. M. “Professor Irineu Guimarães”, no São Benedito, e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santa Cândida.

* Sexta-feira, 23 – 9 horas às 11h30 / 13 às 16 horas
Local: E. M. “Dante Jaime Brochado”

“Dia da Diversão”

- Oficinas culturais e esportivas, com participação do programa “Gente em Primeiro Lugar” e da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL);

- A SEL ainda apresentará o Programa JF Paralímpico e promoverá atividades esportivas para a pessoa com deficiência.

* O prefeito visitará a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Retiro e a E. M. “Olinda de Paula Magalhães”, no Jardim Esperança.

* Sábado, 24, 8 às 13 horas
Local: Praça Nilo Sotto Maior, Bairro Santo Antônio

Encerramento do evento
Serviços de saúde, cuidados pessoais, shows, apresentações culturais e Rua de Lazer.

Foto: Carlos Mendonça/Arquivo

*Informações com a Assessoria da Secretaria de Comunicação Pública pelo telefone 3690-7245.

30/4/2024 - SESMAUR
PJF interdita estabelecimento que descumpria regras de funcionamento
30/4/2024 - SE
E. M. Santa Cecília promove projeto “Família e Escola Juntos” com ações lúdicas e informativas