Portal de Serviços da Prefeitura de Juiz de Fora
NOTÍCIAS:SEL
JUIZ DE FORA - 14/6/2019 - 15:54

Torneios do “Bom de Bola” mobilizam dezenas de alunos

Portal de Notícias PJF | Torneios do “Bom de Bola” mobilizam dezenas de alunos | SEL - 14/6/2019
Na quinta-feira, 13, e quarta, 12, os instrutores da SEL promoveram torneios e reuniram meninos e meninas atendidos pelo Programa “Bom de Bola” da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

O núcleo Barreira do Triunfo, do instrutor Mateus Ribeiro da Silva, promoveu dois dias de torneio interno com as categorias sub-13 e sub-15. Na quinta-feira, 13, participaram 40 crianças, e, no dia 12, foram 28 alunos. Já o instrutor Adilson Gomes aproveitou o feriado, 13 de junho, e reuniu 25 crianças para torneio internúcleos entre Borboleta e Nova União, em manhã com partidas de futebol.

Para Mateus, eventos assim são importantes para as categorias iniciantes, pois os alunos participam de competições e amistosos: “Ali, temos alunos de diferentes turmas reunidos, podemos esclarecer regras, questões disciplinares e eles vão se acostumando com momentos de vitórias e de derrotas. Além disso, jogos no feriado e fins de semana trazem os pais para assistir às partidas, o que motiva a garotada. Para participar dos torneios, também pedimos para olhar os boletins escolares e buscamos saber como está o comportamento em casa ou na escola, com o objetivo de aliar o futebol à educação”.

“Bom de Bola”

Programa socioesportivo gratuito, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), em núcleos espalhados por todas as regiões da cidade. Atende crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos, matriculados na rede escolar pública ou privada. O “Bom de Bola” possui, atualmente, 450 alunos em sete núcleos pela cidade, com cinco instrutores.

O programa tem por objetivo propiciar a crianças e adolescentes, principalmente aqueles em risco social, atividade orientada, capaz de afastá-los das drogas e da violência. Através do programa, busca-se mudança de comportamento do aluno, mais sociabilidade, concentração, disciplina e saúde.

Além de propiciar treinamento contínuo na modalidade de futebol, são realizados torneios internos entre os núcleos, a fim de selecionar os melhores jogadores de cada categoria, e formar equipes do "Bom de Bola", para disputar partidas oficiais, a princípio em campeonatos municipais e regionais.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL, através do 3690-7881.

19/8/2019 - SEL
“Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador” - SEL divulga boletim de resultados da primeira rodada
19/8/2019 - SESUC
1ª Conferência Municipal de Segurança Urbana e Cidadania será no final deste mês