NOTÍCIAS:SESUC
JUIZ DE FORA - 15/5/2019 - 18:22

Portal de Notícias PJF | “Em Defesa da Mulher” - Guarda Municipal realiza capacitação com conselheiras tutelares | SESUC - 15/5/2019
A Guarda Municipal (GM) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciou nesta quarta-feira, 15, as atividades do projeto "Em Defesa da Mulher", com conselheiras tutelares do município. Durante cinco quartas-feiras, elas passarão por capacitação, que tratarão temáticas como ameaça, desacato, dano ao patrimônio, empatia, acautelamento e inteligência emocional. No primeiro dia de atividade, elas receberam informações sobre agressões contra a mulher e orientação teórica e prática de defesa pessoal.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) da PJF, José Sóter de Figueirôa, “neste ano, o projeto está passando por repaginação, e pretende atender o máximo possível de servidoras de diversas áreas da Prefeitura”. A comandante da GM, Emilce de Castro, destacou que o “projetocomeçou em 2017, aberto à comunidade. Em 2018, ele foi inserido nas atividades do ‘Bem Comum’, programa da Secretaria de Comunicação Pública (Secom) da PJF. Neste ano, os trabalhos serão voltados exclusivamente para servidoras. As atividades vão auxiliá-las dentro e fora de seu ambiente de trabalho”.

A conselheira tutelar Mary Hellen Ferreira, que atende a região leste, procurou a GM para solicitar a capacitação com as conselheiras: “Acompanhamos o trabalho da Guarda Municipal há um tempo, vemos o desempenho da equipe feminina e tínhamos o anseio de termos conhecimento básico sobre defesa pessoal. Essas atividades também contribuem para nossa autoestima”. A conselheira tutelar da regiãocentro-norte, Hioná Prata, aprovou a iniciativa: “É muito importante que dentro da nossa área de atuação tenhamos esse aprendizado”.

Foto: Jussara Ramos

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, pelo telefone 3690-7245.

18/6/2019 - SEL
“Intercolegiais” - Futebol tem seu décimo dia de jogos
18/6/2019 - SDS
SDS realiza roda de conversa com o tema “trabalho infantil”