NOTÍCIAS: SECOM
JUIZ DE FORA - 7/12/2018 - 15:50

Portal de Notícias PJF | “Bem Comum Bairros” termina com ações de promoção à saúde, lazer e apresentações musicais | SECOM - 7/12/2018
Para encerrar a última edição do ano do projeto “Bem Comum Bairros”, promovido pela Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Escola Municipal “Eunice Alves Vieira”, no Bairro Barbosa Lage, zona norte da cidade, receberá diversos serviços gratuitos voltados à saúde, ao bem-estar, lazer, além de ações culturais. O encerramento acontecerá neste sábado, 8, das 8h30 às 12 horas.

Com novo formato desde agosto deste ano, o projeto foi ampliado e reformulado, com o objetivo de estar mais presente na comunidade. Várias atividades ocorreram no decorrer da semana, com a participação das secretarias da PJF. Durante esses cinco dias de evento, o Gabinete do Prefeito foi transferido para a escola. O prefeito Antônio Almas realizou todas as atividades administrativas na instituição. Reuniu-se com representantes da sociedade, do Legislativo e abriu a agenda para uma conversa com os professores e a direção do colégio.

Promoção à saúde

Os profissionais da Secretaria de Saúde (SS) estarão presentes no último dia do evento, com o “Estação Saúde”. De acordo com o assessor e educador físico José Márcio Bastos, a participação da SS visa a atender a comunidade, com ações de prevenção, promoção e conscientização à saúde.

Serão oferecidos serviços de saúde bucal, aferição de pressão arterial e exame de glicemia. Os profissionais de educação física farão teste antropométrico (medição de altura, peso, índice de massa corporal (IMC), relação cintura-quadril e porcentagem de gordura corporal), conscientizando sobre a importância da prática de atividade física regular. Além disso, os agentes de Educação e Saúde farão panfletagem informativa sobre a dengue. Os usuários que precisarem de atendimentos específicos serão encaminhados para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

A ação tem o apoio do Centro Universitário Estácio, da Escola Técnica de Enfermagem do Cecon, da faculdade Suprema e das clínicas MedMais e Sorridents.

Outras atrações

Haverá, também, corte de cabelo e manicure, em parceria com a Escola Shalon, e maquiagem com o apoio de consultoras da Mary Kay. Para a criançada, tem diversão garantida com a “Rua de Lazer”. Além dessas atividades, haverá atrações artísticas, com a “Cantata de Natal”, realizada pelos alunos da escola; apresentações de dança de salão do Departamento de Ambiência Organizacional (Damor), da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH), do Coral Cesama, do Curumim Santa Maria, do “Gente em Primeiro Lugar” e show de pagode.

* Informações com as assessorias de Comunicação Social pelo telefone 3690-7245 e da Saúde pelos telefones 3690-7123/7389.

25/4/2024 - PREFEITA
Prefeita Margarida Salomão assina ordem de serviço para início das obras de mobilidade na via 440
Prefeitura e MRS Logística anunciam mais quatro viadutos para Juiz de Fora
25/4/2024 - SAS