NOTÍCIAS:SDS
JUIZ DE FORA - 11/10/2018 - 07:46

CPC divulga vencedores do concurso de redação

Portal de Notícias PJF | CPC divulga vencedores do concurso de redação | SDS - 11/10/2018
Nessa quarta-feira, 10, o Curso Preparatório para Concurso (CPC), equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), anunciou os vencedores do terceiro “Concurso de Redação do CPC”, realizado no dia 26 de setembro. Foram escolhidos o primeiro, segundo e terceiro lugar de cada turma da instituição, além dos vencedores da categoria um, constituída por alunos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 3; categoria dois, composta pelos alunos do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IFMG), Pism 1 e 2 e, por último, a categoria 3, formada pelos estudantes dos Concursos. O tema foi “O combate às fake news” (notícias falsas), e as correções dos textos foram realizadas nos moldes do Enem. Ao total, 250 alunos participaram.

Segundo a supervisora de Políticas Para a Juventude, Jaqueline Trovato, a atividade trabalhou a reflexão crítica dos participantes: “Esta dinâmica fez com que os alunos desenvolvessem mais o potencial de argumentação e senso crítico. E para nós (equipe) serviu para nos revelar que eles possuem um enorme talento para a escrita”.

Para a professora e coordenadora do “Concurso de Redação do CPC”, Carolina Garcia: “Eles (alunos) estavam preparados para concurso, porque, além das aulas de redação, nós realizamos oficinas durante todo o ano, estimulando a escrita de textos com temas distintos, que são corrigidos e entregues a eles para terem ciência de seus erros e acertos”.

O curso divulgou, também, o vencedor do “Concurso Literário”, atividade que propôs a produção de textos, que os participantes poderiam realizar em casa. O tema foi “Educação e Inclusão Social”.

Confira os vencedores na lista em anexo.

CPC

Programa da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) que tem como objetivo criar oportunidades para estudantes de baixa renda ingressarem no ensino superior ou técnico. Para isso, oferece cursos preparatórios que possibilitem aos alunos concorrer em nível de igualdade nos processos seletivos. Oferta, também, preparação para estudantes que desejam realizar provas para concursos públicos municipais e estaduais. Outras informações sobre o CPC pelo telefone 3690-8503.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social pelo telefone 3690-8314.

19/6/2019 - FUNALFA
Na segunda-feira: “Chá com Poesia” homenageia Paulo Leminski
19/6/2019 - SDS
SDS leva “Cirandas da Mulher” para o Bairro Santa Cândida