NOTÍCIAS: SEL
JUIZ DE FORA - 26/4/2018 - 08:13

Crianças buscam aprender futebol na SEL sonhando com o Maracanã

Portal de Notícias PJF | Crianças buscam aprender futebol na SEL sonhando com o Maracanã | SEL - 26/4/2018
O sonho de se tornar jogador profissional de futebol é o que motiva cada menino que vai ao ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), às terças e quintas-feiras. Esses são os dias quando acontece o treinamento de futsal, que reúne garotos de seis a 15 anos de idade. São cerca de cem alunos, sob a supervisão do professor Leonardo Lima, divididos nas categorias sub-9, 11 e 15. Um dos alunos é Thiago Reis, 10 anos, que tem Neymar como inspiração. Mas, embora seja fã do jogador, que atua na Europa, sua meta é outra: “Quero ser jogador do Fluminense e jogar no Maracanã.” O pequeno "tricolor" treina sob os olhares atentos da irmã, Lara Reis, e da mãe, Valéria Reis. A dona de casa, 39 anos, conta que Thiago é apaixonado por futebol, e desde os dois anos já se aventurava nos primeiros chutes: “Parece que é de família: os pais e os tios dele sempre jogaram. Quando ele nasceu, o primeiro presente foi uma bola. A vida dele é futebol, mas tive que trazer para quadra porque estava quebrando muita coisa em casa.”

Thiago se sente mesmo mais à vontade em quadra. Para Valéria, que acompanha o filho em todos os treinos, a atividade é fundamental: “Não sei se vai virar jogador de futebol, mas aqui ele aprende muito sobre respeito e disciplina, e convive com outros garotos da idade dele. Além disso, desenvolve bem a parte física, que é bom para saúde.”
Os alunos interessados, e que estejam dentro da faixa etária do programa, devem comparecer no ginásio, acompanhado do responsável, e realizar a inscrição diretamente com o professor.

A atividade faz parte do programa “JF Esporte e Cidadania”, realização da SEL,através da Supervisão de Política Social de Esporte e Lazer, do Departamento de Lazer e Exercício Físico. A finalidade é levar atividade física e esportiva para a população a partir de cinco anos de idade, de forma gratuita, nas regiões da cidade. Conheça os núcleos e outras modalidades através do link.

* Informações com a Assessoria da SEL, através do telefone 3690-7849.

25/4/2024 - PREFEITA
Prefeita Margarida Salomão assina ordem de serviço para início das obras de mobilidade na via 440
Prefeitura e MRS Logística anunciam mais quatro viadutos para Juiz de Fora
25/4/2024 - SAS