Portal de Serviços da Prefeitura de Juiz de Fora
NOTÍCIAS:DEMLURB
JUIZ DE FORA - 16/4/2018 - 16:30

Adoções responsáveis acolhem animais com necessidades especiais

Portal de Notícias PJF | Adoções responsáveis acolhem animais com necessidades especiais | DEMLURB - 16/4/2018
Catorze cães com necessidades especiais e cinco gatos, todos do Canil Municipal, foram disponibilizados para adoção responsável no sábado, 14. O evento, parceria do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e da Comissão de Defesa, Controle e Proteção dos Animais, da Câmara Municipal de Juiz de Fora, realizado no Parque Halfeld, teve como objetivo promover a conscientização das pessoas quanto ao preconceito em relação a esses animais.

Lá, sete cães e cinco gatos encontraram novo lar. Dezoito cadastros para adoção foram realizados e analisados pela equipe técnica do canil, para que cada interessado tivesse o seu cão ou gato ideal, de acordo com suas condições de cuidados. Entre os documentos necessários, comprovantes de residência e de renda e identidade. Cerca de 25 voluntários desempenharam atividades, juntamente aos funcionários do Demlurb, como passeio com alguns cães, panfletagem pelo calçadão, conscientização da população quanto à adoção responsável e informações sobre os procedimentos.

Segundo a responsável pelas campanhas educacionais do Departamento de Controle Animal (Dcan), a pedagoga Efigênia Viana, o evento teve boa receptividade e sensibilização por parte da população: “O resultado do evento foi surpresa para nós, pois achávamos que poucos animais seriam adotados. Mas, o número de cães e gatos adotados foi bom em relação à quantidade que levamos, mostrando que as pessoas têm deixado de lado o preconceito e se sensibilizado mais com a causa. Agora, vamos continuar divulgando os animais que ainda não foram adotados, para que também possam ter novo lar”.

O Canil Municipal é aberto à população e as visitas para adoção podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 10h30, e das 13 horas às 15h30. O endereço é Rua Bartolomeu dos Santos, no Bairro São Damião, entre Nova Benfica e Santa Cruz, e o telefone de contato é o 3690-3591. As propostas de adoção também podem ser feitas através do facebook ou instagram .

Foto: Anna Carolina Cavalcante

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3537.

16/7/2018 - SARH
Auxiliar de enfermagem - Entrega de títulos deve ser feita até esta terça-feira
16/7/2018 - SARH
Seleção de médicos - Prazo para entrega de títulos termina nesta terça-feira