|   -A     Padrão     A+   |  
Portal de Notícias
NOTÍCIAS:SEDETTUR
JUIZ DE FORA - 13/4/2018 - 18:22



Família que viaja pelo Brasil em Kombi conta suas experiências e histórias em JF



Portal de Notícias PJF | Família que viaja pelo Brasil em Kombi conta suas experiências e histórias em JF | SEDETTUR - 13/4/2018
No interior de uma “casa” amarela, móveis e eletrodomésticos. No banheiro, chuveiro com água quente. No quarto do primeiro andar dorme o casal. No do segundo, as duas filhas, de seis e nove anos. Ali ainda vivem duas gatas. Tudo perfeitamente comum, não fosse o fato de a “casa” ter quatro rodas. A simpática “Na Morada”, uma Kombi 1999, vai estacionando de cidade em cidade, levando as experiências, as histórias e os sonhos dos campineiros Érika Prado, Valmiro Nunes e as pequenas Mallu e Elis. E nesta semana, a parada é Juiz de Fora, cidade que a família não tem pressa de deixar.

A convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o casal de empreendedores digitais falou sobre suas experiências desde que desembarcaram no município: “Colocamos algumas rotas no Brasil todo, e uma delas é a Estrada Real. Como Juiz de Fora está no Caminho Novo do Ouro, e é uma cidade que a gente não conhecia, falamos: temos que parar lá. Por coincidência, um casal de amigos online, que também é viajante e tem residência aqui, convidou a gente para ficar na casa deles”, contou Érika Prado.

Há quase uma semana em Juiz de Fora, a família percorreu o Centro e conheceu alguns pontos turísticos tradicionais. “Sempre digo que quando queremos conhecer uma cidade temos que ir a pé. Estacionamos a Kombi na matriz, andamos pelo calçadão, vimos vários prédios históricos, entramos na Catedral, Mercado Municipal, e conhecemos várias vistas bacanas. Gostamos bastante do Centro, achamos muito agradável, com galerias conectadas, um movimento gostoso e atendimento muito bom nas lojas. Conhecemos também o Parque da Lajinha, muito agradável, e a feira (de domingo, da Avenida Brasil), que é imperdível”, destacaram.

Sempre falando da necessidade de vivenciar as cidades por onde passam, Érika e Valmiro receberam sugestões do Departamento de Incentivo ao Turismo (Ditur) de lugares para visitarem, e puderam conhecer algumas características de Juiz de Fora, como a relação do município com a cerveja. “Uma característica importante para o turista, que foi percebida por eles, é o fato de o Centro da cidade estar disponível para as pessoas caminharem. Destacaram, ainda, a característica do acolhimento do povo mineiro, que fez com que eles tivessem vontade de ficar mais alguns dias”, destacou o assessor da Sedettur, Marcos Miranda. “A intenção do projeto é que as filhas aprendam vivenciando, e Juiz de Fora proporcionou esta oportunidade”, ressaltou a gerente do Ditur, Tatyana Hauck Herdy Hill.


Pelo mundo

Érika e Valmiro sempre sonharam com a liberdade geográfica. “A melhor coisa de uma viagem era poder ficar uma semana a mais do que o combinado. Isso não tinha preço!”, lembrou ele. Ainda em Campinas, sua cidade de origem,antes de cogitar a viagem, o casal migrou suas atividades para a internet e trabalhava com empreendedorismo digital. A primeira atividade foi um e-commerce de instrumentos musicais, de 2009 para 2010. Mas a vontade de sair pelo mundo falou mais alto e a família partiu em 2017, rumo ao Brasil e ao mundo. Nasceu então o projeto “Turismo de Valor”, documentado no blog.turismodevalor.com.br.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Sedettur, pelo telefone 3690-8341.



 IMPRIMIR 
24/4/2018 - FUNALFA
Entrada franca: palestra no Anfiteatro João Carriço divulga “Comunicação Não Violenta”
24/4/2018 - SDS
Núcleo Travessia trabalha alfabetização com a comunidade
24/4/2018 - DEMLURB
Projeto Cãomarada visita Apae de Juiz de Fora
24/4/2018 - FUNALFA
Dia Internacional da Dança é comemorado no Dnar Rocha
24/4/2018 - SDS
Algo em (In)Comum de abril discute Autismo
23/4/2018 - SEL
Secretaria de Esporte e Lazer retorna com atividades socioesportivas
23/4/2018 - FUNALFA
Peça “Ninguém Mais vai ser Bonzinho” oferece acessibilidade para deficientes
23/4/2018 - SEL
SEL abre inscrições para a “10ª Semana Paralímpica”
23/4/2018 - SESUC
Guarda faz apreensão de drogas no Parque Halfeld
23/4/2018 - SEDETTUR
“Seu Emprego JF” oferece novas oportunidades nesta segunda-feira
23/4/2018 - SG
Plenária mensal do Compid apresenta planos de ação e palestra sobre consumo de drogas
23/4/2018 - FUNALFA
Segunda temporada da exposição “Literatura Desenhada” pode ser visitada no CEU/Zona Norte
23/4/2018 - SS
Evento discute acidentes e doenças relacionados ao trabalho
23/4/2018 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
“Museu vai à Escola”: alunos do Instituto Vianna Júnior participam de atividade educativa
20/4/2018 - SARH
PJF homologa concurso de fiscal de posturas neste sábado
20/4/2018 - SARH
Primeira turma de 2018 conclui Oficina de Integração
20/4/2018 - SEPLAG
Site da PJF ficará fora do ar neste sábado para manutenção do Data Center
20/4/2018 - SS
Vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira
20/4/2018 - SE
“Caravana de Histórias” apresenta espetáculo no Teatro Solar
20/4/2018 - SEPLAG
Seplag participa de Audiência Pública sobre Plano Diretor Participativo na Câmara
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | 6° andar - Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2016 - Site versão 3.0