NOTÍCIAS: SECOM
JUIZ DE FORA - 21/2/2018 - 16:11

Portal de Notícias PJF | “Classificados do Bem” - Confira vagas para trabalho voluntário nas instituições da cidade | SECOM - 21/2/2018
Precisa de voluntários para manter as atividades da sua instituição? Quer ajudar através de trabalho voluntário, mas não sabe como? O projeto “Bem Comum”, da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), tem novo canal para facilitar o caminho do cidadão interessado em ajudar e da instituição que precisa de colaboração, o “Classificados do Bem”. Na edição deste mês, divulgada nesta quarta-feira, 21, há vagas para diferentes tipos de atividades em três entidades assistenciais do município.

De acordo com a psicóloga e gerontóloga do Abrigo Santa Helena, Monalisa Torres, “a iniciativa do ‘Classificados do Bem’ é muito importante, pois a busca das pessoas por preencher as vagas disponíveis reaviva em nós a esperança na sociedade, tornando-a mais humana e amorosa. Estamos muito confiantes”. As instituições que tiveram suas vagas divulgadas e preenchidas em janeiro celebram o interesse e o comprometimento da sociedade, destacando a importância da série mensal de anúncios. É o caso da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (Ascomcer), que encontrou voluntários para todos os trabalhos divulgados. Segundo sua assessora de Comunicação, Sara Tellado, “graças à parceria com o ‘Classificados do Bem’ conseguimos preencher todas as vagas, tanto da distribuição de refeições aos pacientes quanto do bazar do nosso hospital. Pretendemos manter a parceria, porque foi veículo de divulgação que realmente surtiu efeito. Tivemos mais procura, em curto espaço de tempo, através dos classificados, do que das divulgações que já fazíamos normalmente”.

O secretário de Comunicação Social da PJF, Michael Guedes, também avaliou o resultado: “Sempre acreditamos e insistimos na natureza solidária do juiz-forano. Tivemos bons resultados na primeira edição. Esperamos que daqui para frente este número seja mais positivo, e que o ‘Classificados’ vire referência na promoção do bem-estar de todos”.

Instituições e vagas

Associação Espírita do Grupo Semente

Fundada na década de 80, realiza ações comunitárias, recreação com crianças e jovens e distribuição de sopa aos sábados, pela manhã. Funciona na Rua Belo Vale, 138, Bairro Dom Bosco.
Professor de violão
Regente de coral
Professor de hip-hop
Professor de educação física
- Para informações sobre horário e atribuições, entre em contato com Regina Novaes, pelo telefone 3232-6900, ou e-mail grupo.semente@yahoo.com.br.

Abrigo Santa Helena
Atende, sob regime de internamento, pessoas idosas carentes, independente de raça, cor, sexo ou religião, desde que se submetam ao seu regulamento interno. É considerada de utilidade pública municipal, estadual e federal. Localizada na Avenida Francisco Valadares, 2.745, Bairro Vila Ideal.
- Vagas disponíveis:
Auxiliar para capina e jardinagem
Recreadores
Visitas (terças, quartas e sextas-feiras, sábados e domingos, das 13 às 15 horas).
- Para informações sobre vagas e visitas, entrar em contato com Monalisa Torres, pelo telefone 3235-0858 ou e-mail abrigojf@yahoo.com.br

Fundação Maria Mãe
Realiza trabalho de assistência social com adultos carentes e desabrigados, buscando ampará-los, promovê-los e reinseri-los socialmente. Está localizada na Rua 32 de Maio, 36, Bairro Ladeira.
Cabeleireiro
Auxiliar de cozinha
Rouparia
Assessor de comunicação
Professor de violão
Professor de culinária
- Para informações sobre horário de trabalho e atribuições das funções, entrar em contato com Vanessa Farnezi, Dayna Fontainha ou Kátia Souza, pelo telefone 3212-5072 ou e-mail fundacaomariamaeopj@gmail.com.

As entidades que necessitam de assistência e estão interessadas em participar da campanha podem encaminhar as vagas disponíveis para o e-mail bemcomum@pjf.mg.gov.br, com o perfil do voluntário que procuram e dados para cadastro. As vagas serão divulgadas no perfil oficial do “Bem Comum”, no facebook e no site da PJF.

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 3690-7246.

25/4/2024 - PREFEITA
Prefeita Margarida Salomão assina ordem de serviço para início das obras de mobilidade na via 440
Prefeitura e MRS Logística anunciam mais quatro viadutos para Juiz de Fora
25/4/2024 - SAS