NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 15/2/2018 - 16:09

“BrincaFeira do Livro” - Tarde de cultura e lazer no Museu Ferroviário

Portal de Notícias PJF | “BrincaFeira do Livro” - Tarde de cultura e lazer no Museu Ferroviário | FUNALFA - 15/2/2018
Cumprindo sua função de espaço dinâmico, propulsor de cultura e de trocas, o Museu Ferroviário de Juiz de Fora será cenário, no sábado, 17, das 14 às 17 horas, da “BrincaFeira do Livro”. Promovido pela ExtraVia Turismo Criativo, com apoio da Arco-Íris Livraria e da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o evento oferecerá oficinas, contação de histórias, pintura de rosto, venda de livros e balões, jogos e brincadeiras diversas. A entrada será gratuita e o acesso pela Avenida Brasil, 2.001, com estacionamento e bicicletário liberados ao público.

Conforme os organizadores, o objetivo da “BrincaFeira do Livro” é promover a vivência lúdica dos espaços públicos, aliando lazer e aprendizado para valorizar o patrimônio da cidade. A ExtraVia atua desde 2016, através do trabalho de um grupo de alunos do curso de Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), investindo no potencial cultural e turístico da cidade. “A proposta de trabalhar o turismo criativo é justamente conectar os atores que compõem essa relação: o turista, o morador e a cidade. E, se muitos dizem que em Juiz de Fora não há o que se fazer, ou que não há turismo aqui, nada melhor do que começar a mudar esta percepção pela base, com as crianças", diz Bárbara Fernandes, uma das realizadoras do evento.

Ela destacou que a “BrincaFeira” viabilizou a constituição de rede de oferta de serviços, troca de experiências e diversão entre os parceiros, os órgãos e as instituições envolvidas e o público-alvo, que são as crianças e seus familiares.

Confira as atividades programadas

- “Contação de História” - Boneca Sophia
- “Casinha de Brincar” - Parquinho da Lí Lara
- “Atividades Divertidas” - Corujinha na Cozinha: Nutrição e Culinária Infantil
- “Jogo da Memória de Juiz de Fora” - Extravia Turismo Criativo e Arco-Íris Livraria
- “Quebra-cabeça de Juiz de Fora” - Extravia Turismo Criativo e Arco-Íris Livraria
- “Salada Poética” - Alan Roger
- “Pintura de Rosto” - Artes da Fifia
- “Venda de Livros” - Arco-Íris Livraria
- “Cantinho da Leitura” - Arco-Íris Livraria
- “Decoração com Balão” - Marcelo Fernandes
- “Venda de Balões” - Marcelo Fernandes

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044.

26/4/2024 - SAS
Cras Móvel chega ao bairro Linhares neste sábado, 27
25/4/2024 - PREFEITA
Prefeita Margarida Salomão assina ordem de serviço para início das obras de mobilidade na via 440