NOTÍCIAS:SETTRA
JUIZ DE FORA - 7/12/2017 - 08:52

Settra altera trânsito e monta atendimento especial de ônibus nos dias do Pism

Portal de Notícias PJF | Settra altera trânsito e monta atendimento especial de ônibus nos dias do Pism | SETTRA - 7/12/2017
No sábado, 9, e domingo, 10, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizará provas de seleção do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). Para atender os candidatos e garantir fluidez do trânsito, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) disponibilizará atendimento especial do transporte coletivo urbano e fará alterações no trânsito da região onde as provas serão aplicadas.

Nos dois dias, entre 12 e 17 horas, a Rua José Lourenço Kelmer funcionará em mão única, no trecho entre o portão norte da UFJF e o trevo do Bairro Jardim Casablanca, no sentido descrito. Na Rua Lauro Teles de Mesquita haverá inversão do sentido de circulação. Os veículos que partirem do Centro com destino à UFJF deverão realizar o seguinte trajeto: Avenida Pedro Henrique Krambeck e ruas Lauro Teles de Mesquita e José Lourenço Kelmer.

Transporte coletivo

Os ônibus, saindo do Centro com destino ao Bairro São Pedro, transitarão pela Avenida Pedro Henrique Krambeck, Rua Antônio Rufino e Avenida Presidente Costa e Silva. Os que saírem do Centro, com destino à UFJF, terão como trajeto a Avenida Pedro Henrique Krambeck, Rua Lauro Teles de Mesquita e UFJF.

Nos dias da prova, a linha 545 (Universidade) contará com 15 veículos para atender aos participantes. A partir das 8 horas, o primeiro veículo começará a circular, saindo do Centro. Outros sairão às 9 e 10 horas. A partir das 10h30, mais 14 veículos começarão a circular, até as 18h30, quando os carros serão recolhidos à garagem.

Para a linha 555 (Universidade) serão disponibilizados sete carros. O primeiro começará a circular às 8h05, saindo do Centro, e outro às 9h15. A partir das 10h30, mais seis ônibus entrarão em operação, até as 18h30. A linha 755 (Zona Norte/UFJF) também terá atendimento extra, com saída do Bairro Santa Lúcia às 10h30 e da UFJF às 18h30, nos dias de Pism.

No sábado, a linha 590 (Zona Sul/UFJF-CAS-HU – Central de Atendimento de Saúde do Hospital Universitário) partirá do Bairro Sagrado Coração de Jesus às 11h10. No domingo será a linha 190 (Zona Sul/UFJF-CAS-HU) que sairá do mesmo local e horário.

O trajeto da linha 545, dentro da UFJF, será o seguinte: pórtico sul (UFJF), anel viário, rua local da UFJF, faculdades de Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Bioquímica, rua local da UFJF e novo Instituto de Ciências Humanas (ICH), retorna, rua local da UFJF, anel viário, rua local da UFJF, Faculdade de Arquitetura e Engenharia, rua local da UFJF, anel viário e Faculdade de Educação Física (ponto final).

O trajeto sentido ao Centro acontecerá a partir da Faculdade de Educação Física (ponto final), anel viário e pórtico sul (UFJF), em direção à Avenida Presidente Itamar Franco.

A linha 555 contará com o seguinte itinerário, dentro da UFJF: pórtico norte (UFJF), anel viário, rua local da UFJF, Faculdade de Arquitetura e Engenharia, rua local da UFJF, anel viário, rua local da UFJF e faculdades de Odontologia, Enfermagem, Farmácia e Bioquímica (ponto final).

Em direção ao Centro: faculdades de Odontologia, Enfermagem, Farmácia e Bioquímica (ponto final), rua local da UFJF, novo Instituto de Ciências Humanas (ICH), retorna, rua local da UFJF, anel viário, pórtico norte (UFJF) e Rua José Lourenço Kelmer.

O percurso da linha 755 passará pelo pórtico norte (UFJF), anel viário, rua local da UFJF, faculdades de Arquitetura e Engenharia, rua local da UFJF, anel viário, rua local da UFJF, faculdades de Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Bioquímica erua local da UFJF, novo Instituto de Ciências Humanas (ICH), retorna, rua local da UFJF e anel viário (ponto final). As linhas 190 e 590 farão somente o anel viário do campus da UFJF.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo telefone 3690-7767.

22/10/2018 - SDS
Bolsa Família tem 392 novos beneficiários em outubro
22/10/2018 - DEMLURB
Coleta seletiva tem novo horário