NOTÍCIAS: MAPRO
JUIZ DE FORA - 14/7/2017 - 15:34

UFJF realiza atividades do curso de férias em línguas estrangeiras no Museu

Como parte das atividades do curso de férias em línguas estrangeiras, oferecido pelo Global July Program, evento da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), estudantes que participaram das aulas de francês "L´Art Brésilien: Quelques Question", tiveram oportunidade de contemplar algumas das obras do Museu Mariano Procópio, estudadas em sala de aula, durante a visita à Galeria “Maria Amália”, nesta sexta-feira, 14.

O curso teve como temática a arte brasileira. O grupo de francês estudou e discutiu sobre arte durante uma semana e, para encerrar as atividades, escolheu realizar a visita ao Museu. Segundo a professora de Artes Visuais do Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF, Renata Oliveira Caetano, o contato com a instituição enriquece o embasamento abordado em sala de aula: “A visita é oportunidade de falar em francês sobre conhecimento artístico ensinado em sala de aula, e que faz parte da história da nossa cidade”. Para a estudante de história da UFJF, Louisse Sales Schaeffer, as aulas externas tornam a disciplina mais dinâmica: “É muito mais interessante vir ao Museu e poder ver e entender as obras, não só discutindo em sala de aula. O Museu é importante para entendermos a sociedade e desperta muita curiosidade, não só para quem é estudante, mas para todas as pessoas”.

O Global July Program é forma de internacionalização dentro da UFJF. Atualmente, as aulas são em francês, espanhol e inglês, com possibilidade de explorar vários temas, além da oportunidade de interação com alunos intercambistas.

A estudante de letras da UFJF, Ana Carolina Fontana de Oliveira, é de Curitiba (PR). Ela ficou encantada com a visita: “A vinda ao museu aprofunda mais nosso conhecimento, tanto na história das artes quanto na da cidade, por que muitas pessoas ainda não conhecem o Museu e quem foi Mariano Procópio, não sabem que existem toda esta estrutura”.

As visitas monitoradas podem ser solicitadas pelo telefone 3690-2027. O agendamento deve ser realizado por qualquer grupo interessado, além de instituições de ensino e projetos sociais. A Galeria “Maria Amália”, no interior do Prédio “Mariano Procópio”, abre de terça a sexta-feira, com entrada gratuita. O funcionamento é das 10 às 17 horas.

* Informações com a assessoria de comunicação do Museu, pelo telefone 3690-2004.

25/7/2017 - SARH
PJF publica resultado final do concurso para farmacêutico, fisioterapeuta e veterinário
25/7/2017 - SDS
“Habilidades sociais” é tema de capacitação para Serviços de Convivência