NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 20/2/2017 - 14:23

Portal de Notícias PJF | “Corredor da Folia”: Matheus VK e Capivara Endiabrada agitam a Praça Antônio Carlos nesta terça | FUNALFA - 20/2/2017
Não deixar ninguém parado é o desafio do cantor e performer Matheus VK, que se apresenta nesta terça-feira, 21, às 20 horas, na Praça Antônio Carlos (Travessa Dr. Prisco, s/n – Centro). A noite será aberta pelo grupo de frevo juiz-forano Capivara Endiabrada, às 19 horas.

Os shows são parte da programação do Corredor da Folia, pré-carnaval promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa.

Matheus VK

Nascido na Bahia e radicado no Rio de Janeiro, Matheus Von Kruger, ou apenas Matheus VK, é considerado o nome do momento no carnaval carioca. Costuma embalar multidões em apresentações performáticas, marcadas pela diversidade rítmica, pela irreverência e pela sonoridade contemporânea. No palco, mistura o ritmo carnavalesco com clássicos da música brega e hits dos Beatles.

Formado em psicologia, Matheus VK abandonou o consultório para viver de música. Já lançou um DVD, intitulado “Durantes” (2012), e três álbuns: “Vagalume” (2014), “MVK” (2010) e “Outros Tempos” (2008), além do recém-lançado EP “Purpurina”. Além de ser vocalista do bloco carioca Fogo & Paixão, é compositor do bloco Bangalafumenga. Juntos, os dois levam mais de 130 mil pessoas às ruas do Rio de Janeiro.

O cantor e compositor ainda integra os grupos vocais “Quatro Cabeças” (com Gabriel Moura, Luís Carlinhos e Maurício Baia) e “Quarteto Primo” (ao lado dos primos Lila, Malu e Rogério Von Kruger). Já se apresentou ao lado de grandes nomes da MPB, como Paulinho Moska, Milton Nascimento e Ivan Lins.

Capivara endiabrada

A Capivara Endiabrada traz uma seleção de frevos tradicionais, como “Vassourinha”, “Banho de Cheiro”, “Pombo Correio” e composições da própria banda, como é o caso das músicas “Capivariando”, “Endiabradinha”, “Chorar de Rir”.

Além disto, no seu repertório estão frevos de blocos locais, como o Parangolé Valvulado, e letras apresentadas no Concurso de Marchinhas de Juiz de Fora. Alto astral, bom humor, irreverência, musicalidade e muita alegria são características da Capivara Endiabrada, que contagia o público por onde passa!

A programação completa do Carnaval 2017 de Juiz de Fora pode ser acessada no hotsite.

FOTO: Divulgação Funalfa

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044.

25/4/2024 - PREFEITA
Prefeita Margarida Salomão assina ordem de serviço para início das obras de mobilidade na via 440
Prefeitura e MRS Logística anunciam mais quatro viadutos para Juiz de Fora
25/4/2024 - SAS