NOTÍCIAS: SE
JUIZ DE FORA - 22/4/2024 - 10:52

SE comemora 30 anos da revista Cadernos para o Professor com live na quinta, 25

Portal de Notícias PJF | SE comemora 30 anos da revista Cadernos para o Professor com live na quinta, 25 | SE - 22/4/2024

Para celebrar os 30 anos da revista Cadernos para o Professor, periódico organizado e publicado pela Secretaria de Educação (SE), será realizada nesta quinta-feira, 25, às 19h, uma transmissão ao vivo pelo canal da SE no YouTube. Durante a live “Revista Cadernos para o Professor: lugar de autoria, pesquisa, formação e compromisso ético”, serão apresentadas a edição comemorativa do periódico e a sua nova versão. Cadernos para o Professor passará a ser uma revista eletrônica, alcançando, assim, voos ainda maiores para divulgar as pesquisas e os relatos de experiências da SE para o Brasil e o mundo.

Com três décadas de publicação ininterrupta, a revista Cadernos para o Professor se destaca como uma ferramenta importante ferramenta para o fomento da produção científica e pedagógica voltada para a Educação Básica. Inicialmente, as contribuições se restringiam aos profissionais locais da Rede Municipal de Ensino, mas, com o passar dos anos, esse papel foi sendo ampliado, cedendo espaço para autores de outras redes de ensino, universidades e acadêmicos de renome na educação.

Nesses 30 anos, cada edição da revista foi pautada no compromisso com a divulgação de artigos e relatos relevantes, possibilitando o debate, a troca de experiência e a discussão entre docentes e demais profissionais da educação. É importante destacar que grande parte desses textos são resultados de pesquisas, ações formativas e projetos didáticos realizados nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Juiz de Fora.

3/5/2024 - SS
PJF comemora Dia Mundial de Doação de Leite Humano
3/5/2024 - SEDH
“Na Rota dos Direitos” – 166 servidores que atuam no atendimento socioassistencial à migrantes recebem formação